A importância de um template otimizado para WordPress

Dicas para ter um template otimizado no WordPress. Sinônimo de velocidade, melhor rankeamento na SERP e, obviamente, visitantes mais felizes!

Por que um template otimizado no WordPress é tão importante? Pelo simples fato de que um layout otimizado no WordPress é sinônimo de servidor com menos sobrecarga, mais velocidade no carregamento da página, melhor rankeamento na SERP e, obviamente, visitantes mais felizes!

A importância de um template otimizado para WordPress

Inclusive, uma das principais causas de um site lento pode estar diretamente relacionado com código mal escrito. E, infelizmente, a grande maioria dos desenvolvedores de layouts para WordPress, e donos de sites, não estão preocupados com template otimizado, desde que o resultado estético final fique bonito aos olhos do visitante.

Mas do que adianta ter um site com rostinho bonito, cheio de maquiagem, se é pesado para o servidor entregá-lo ao navegador de forma rápida? Lembre-se: hoje todos têm pressa para consumir conteúdo e, por isso, ninguém — incluindo você — tem paciência com sites lentos. Com páginas que demoram segundos eternos para carregar totalmente.

Por isso, recomendamos que você entre em ação, certificando que seu template WordPress esteja bem escrito. Com semântica web organizada, de forma que todos — seus visitantes e a SERP — consigam entendê-la de forma simples, prática e rápida. Seja na versão desktop do seu template WordPress ou na versão mobile.

Gostei da dica! Quais procedimentos devo seguir?

Então, antes de tudo, você vai precisar de:

  • Tempo para analisar e entender todo o código fonte do seu template;
  • Sabedoria para encontrar e listar as gambiarras escondidas/camufladas;
  • Conhecimentos em desenvolvimento WordPress, incluindo PHP, HTML e CSS;
  • Criar uma estratégia eficaz para que a otimização do template WordPress seja um sucesso.

Menos é mais

Como sugerido no item anterior: evite gambiarras! Tenha em mente que seu template WordPress precisa de códigos limpos. Já bastam os plugins que injetam códigos mal escritos e dos anúncios carregando códigos externos que aumentam consideravelmente o tempo de carregamento da página.

Coloque-se no lugar do seu visitante, que tem pressa na hora de consumir conteúdo, e precisa dele carregado o mais rápido possível em sua tela. Aliás, você também é um visitante com pressa e sedento por conteúdo, estou certo? Então nem precisa se colocar no lugar dele… Você já sabe como as coisas funcionam.

Lembre-se, também, da SERP e do Googlebot. Suas chances de ter um rankeamento melhor nas páginas de buscas dependem da velocidade de carregamento da sua página. E não apenas do conteúdo.

Conclusão

Enfim, não basta apenas ter um site com conteúdo de qualidade, se a otimização do layout WordPress não possui uma semântica web alinhada às necessidades do seu visitante, do seu servidor de hospedagem e da SERP.

Não esqueça que “menos é mais“. Fica a dica!

 

Quero ser cliente da PortoFácil!Contato

Avalie este conteúdo!

Avaliação média: 5
Total de Votos: 7

A importância de um template otimizado para WordPress

Compartilhe

Publicado por Celso Junior – 04 de março de 2019