Atualização de Termos de Serviço: Atualizações do WordPress

Quero ser cliente da PortoFácil!Contato

 

É de conhecimento de todos que a luta contra pessoas mal intencionadas que buscam ou provocam falhas em sites alheios com o objetivo de obter alguma vantagem de maneira ilícita nunca vai terminar. É extremamente importante que todos façam a sua parte, e o mínimo que o dono do site pode fazer é manter atualizados os seus scripts.

Nos Termos de Serviço da PortoFácil temos uma seção específica sobre esse assunto, explicitando a obrigação que nosso cliente tem de manter seus sites em dia. Muito além de ser uma mera exigência de nossa parte, trata-se de uma medida de segurança, haja vista o fato de serem os scripts conhecidos e desatualizados o maior vetor de invasões de que se tem notícia.

A maioria absoluta de nossos clientes tem seus sites usando o WordPress, razão pela qual é normal que esta plataforma receba muito mais atenção de nossa parte.

Tem sido bastante difícil conscientizar os clientes da necessidade de manterem blog, plugins e temas atualizados, razão pela qual tivemos de automatizar um pouco as coisas.

A partir desta data, semanalmente em dia e horário específicos de cada servidor, um bot será automaticamente acionado; ele varrerá o servidor (VPS ou dedicado) em busca de blogs WP, e caso encontre algum desatualizado fará a atualização automática do mesmo. O agendamento exato da atualização poderá ser visualizado na Mônica para Clientes.

Apenas o WordPress e os plugins serão atualizados; o bot não fará atualização de temas.

Servidores com cPanel não se beneficiam deste recurso, apenas os VPSs NX ou servidores dedicados sem painel de controle é que permitem este tipo de intervenção sem que haja problemas colaterais.

Caso algum blog tenha erros de código que impeçam a atualização automática o problema será ignorado silenciosamente, razão pela qual o cliente deve sempre verificar seus blogs para fazer as atualizações conforme necessário, pois é impossível para o bot garantir que as atualizações serão 100% bem sucedidas.

Esperamos que com isso os problemas de hacking nos blogs de nossos clientes diminuam, uma vez que 100% dos casos registrados (e no último ano foram muito mais casos do que nos 13 anos anteriores somados) se deram por meio de WordPress ou algum de seus plugins desatualizados.

 

Quero ser cliente da PortoFácil!Contato

Compartilhe