Atualização de Termos de Serviço (plugins mal comportados)

Quero ser cliente da PortoFácil!Contato

 

A velocidade de um site depende de muitos fatores, diversos ligados ao servidor (qualidade do hardware utilizado, otimização do software de servidor, entre outros), e também diversos ligados ao site em si.

Em se tratando de WordPress é preciso muito importante que o código do tema esteja bem escrito, e que os plugins em uso não executem um trabalho contrário aos objetivos de otimização e melhoria de velocidade, logo de melhoria da experiência do usuário final.

Especificamente, plugins de “estatísticas” em geral não são permitidos na PortoFácil.

Entre outros, são plugins como:

  • Post View Count;
  • Star Ratings;
  • Concurso de Popularidade;

Há alternativas aos plugins de estatísticas (como o Jetpack, por exemplo), não devendo estes serem usados no servidor da PortoFácil de maneira alguma.

O grande problema é que estes plugins invalidam todo o benefício trazido pelos caches, gerando execução de scripts e requisições de banco de dados praticamente a cada acesso ao blog, podendo o problema ser agravado caso haja um número muito grande de erros 404 tratados pelo WordPress.

A partir do dia de hoje, sempre que identificarmos plugins de estatística em qualquer blog procederemos a remoção dos mesmos sem prévio ou posterior aviso.

Qualquer dúvida pode ser endereçada a nós por meio de um chamado de suporte.

 

Quero ser cliente da PortoFácil!Contato

Compartilhe