Certificados SSL Gratuitos

Quero ser cliente da PortoFácil!Contato

 

HTTPS ou HTTP seguro, de maneira simplificada, é o protocolo padrão da Web acrescido de uma camada de criptografia, que permite que os dados trafeguem entre o servidor e os dispositivos de maneira a ficarem imunes a qualquer tipo de inspeção por parte de terceiros.

O interesse da Google

Já não é de hoje que a Google vem forçando de todas as maneiras a adoção do HTTPS como protocolo padrão da Web. Suas principais ferramentas para obter sucesso nessa empreitada são sua imensa participação no mercado de mecanismos de busca e a presença massiva do Chrome e seus derivados, em todas as plataformas desktop e móveis.

O buscador é usado para forçar a adoção do HTTPS no momento que os sites em HTTP simples são penalizados e perdem posições nas páginas de resultado por serem “inseguros”.

O navegador é usado para exibir ao usuário (visitante) uma mensagem marcando como inseguro e não recomendável qualquer site em HTTP.

Certificados SSL

SSL é um acrônimo para “Secure Socket Layer”. Para implementar SSL em um site, validando o HTTPS, faz-se necessário a aquisição de um certificado SSL. O certificado é um documento em formato digital que permite ao navegador verificar a autenticidade do site que está visitando. Caso o certificado não atenda determinados requisitos para sua validação o navegador emitirá um aviso ou mesmo impedirá totalmente o acesso ao site.

Certificados pagos

Existem muitos tipos de certificados pagos disponíveis no mercado, com preços variando do extremamente acessível ao extremamente dispendioso. Aplicações de e-commerce podem requerer certificados mais caros. Aplicações financeiras provavelmente terão exigências ainda maiores.

Entretanto, a maioria dos sites e blogs só precisa de um certificado mais simples, para validar o domínio e impedir eventuais penalizações.

HTTPS gratuito e CloudFlare

Para quem deseja apenas agradar o Googlebot, ou conectar páginas a aplicativos do Facebook, existe uma solução gratuita e muito fácil: a CloudFlare.

Para saber como ter seu site com SSL gratuito da CloudFlare acesso o tutorial no link abaixo:

Ou, claro, entre em contato com o suporte técnico.

Certificados gratuitos Let’s Encrypt

Apesar de a CloudFlare ser uma boa opção para a maioria dos casos nossa recomendação, em se tratando de certificados gratuitos, é a emissão de certificados personalizados via Let’s Encrypt.

Let’s Encrypt é um consórcio de empresas da área de segurança e de Web que resolveram facultar o acesso a certificados digitais válidos a qualquer pessoa.

Atualmente todos os nossos VPSs podem contar com certificados gratuitos Let’s Encrypt.

Certificados SSL e HTTP/2

Outra vantagem de ter um certificado SSL, logo um site rodando em HTTPS, é a possibilidade de implementar HTTP/2 no site (no momento disponível apenas para VPSs NX).

Saiba mais acessando: Alegre-se! Chegou o HTTP/2!

 

Quero ser cliente da PortoFácil!Contato

Compartilhe