Como resolver o problema dos agendamentos perdidos do WordPress

Veja aqui como resolver o problema dos agendamentos perdidos do WordPress.

fecharEste post foi publicado há mais de seis meses, e as informações aqui contidas podem estar desatualizadas ou mesmo não terem mais nenhuma validade. Não nos responsabilizamos por eventuais mal entendidos.

Não obstante o quão maduro o WordPress seja, o problema dos agendamentos perdidos persiste: o editor programa dia e hora para o post ser publicado, e em vez de obter o resultado que espera o que aparece é apenas uma mensagem dizendo que o agendamento se perdeu.

Causa dos agendamentos perdidos do WordPress

O WordPress é suscetível aos agendamentos perdidos por causa da maneira como funciona a “WP-Cron”, subsistema interno responsável por executar tarefas de maneira automatizada.

São muitas as variáveis envolvidas, normalmente todas fora do controle do administrador do blog ou mesmo do administrador do servidor.

Solução para os agendamentos perdidos do WordPress

Para exercer a honestidade absoluta, não existe uma solução definitiva para este problema, pelo menos não uma de nosso conhecimento.

Mas há três passos que podem ser executados, desde o mais simples ao mais complexo.

WP-Cron Alternativa

A primeira opção é ativar a “WP-Cron Alternativa” adicionando a seguinte linha no seu arquivo wp-config.php:

define('ALTERNATE_WP_CRON', true);

Cronjobs Reais do Linux

A segunda opção é utilizar cronjobs reais do Linux para acionar a WP-Cron. É a melhor solução, mas não é muito simples de implementar.

As instruções detalhadas estão na seguinte página: Domando o wp-cron.php.

Sugerimos você abrir um chamado de suporte para que nosso pessoal execute esta implementação por você.

Instalação de Código Específico no WP

A terceira possibilidade, que só deve ser tentada se as duas acima não funcionarem, consiste em adicionar um código específico no wp-content/mu-plugins do blog afetado.

O código que deve ser salvo lá está neste gist. Não entraremos em detalhes deste procedimento porque ele requer conhecimentos um pouco mais avançados de WordPress e de PHP.

Nossa sugestão, mais uma vez, é de acionar o suporte e pedir ajuda. Nossos técnicos terão condições de ajudar da melhor maneira até encontrarmos uma solução definitiva para cada caso em particular.

 

Quero ser cliente da PortoFácil!Contato

Avalie este conteúdo!

Avaliação média: 4.59
Total de Votos: 39

Como resolver o problema dos agendamentos perdidos do WordPress

Compartilhe

Publicado por Janio Sarmento – 26 de maio de 2017