Como ter um site ou blog WordPress de sucesso?

Conseguir o status de site ou blog WordPress de sucesso é uma tarefa difícil, mas pode ser alcançada de forma eficaz ao seguir algumas dicas importantes.

Como ter um site ou blog WordPress de sucesso? Se você é um gerador de conteúdo e usa a plataforma WordPress, então este artigo será, a partir de agora, a sua bíblia! Aqui vamos explicar, de forma detalhada e descomplicada, como é possível ter um site ou blog de sucesso.

Como ter um site ou blog WordPress de sucesso?
Como ter um site ou blog WordPress de sucesso?

Criando conteúdo de qualidade para um site ou blog WordPress

Saber planejar o conteúdo para o seu nicho é a dica mais importante que existe atualmente. Por isso, na hora de criar seu artigo, recomendamos que você siga um passo a passo básico, mas muito eficaz. Que vai te ajudar durante todo o processo de criação.

Definindo uma palavra-chave ou keyword

Antes de iniciar a criação do seu artigo, é essencial ter a definição das suas principais keywords. Levando sempre em consideração o nicho do seu site ou blog WordPress. Então, com a palavra-chave escolhida, use-a:

  • no título do artigo, que deve ser memorável e ter no máximo 65 caracteres;
  • na introdução do post, mas com o devido cuidado para expor sua keyword antes dos 160 primeiros caracteres;
  • em alguns sub-títulos H2, H3 e H4, mas sempre de forma homogênea, ou seja, sem excessos;
  • na URL do seu artigo, também conhecido como SLUG;
  • na tag ALT e, também, no nome do arquivo da imagem que ilustra o post.

Criando um conteúdo de qualidade

A partir dos itens citados acima, chegou a hora de começar a escrever o seu artigo. Tudo com base na palavra-chave escolhida e seguindo todas as recomendações de SEO (Otimização para Mecanismos de Buscas). Então, durante a produção, lembre-se de usar esta keyword em todo o conteúdo, mas de forma gradual e sem excessos. Ou seja, sem repetição desnecessária e aleatória.

Métricas para o sucesso de um site ou blog WordPress

Independente de qual seja o nicho do seu negócio online, existem alguns itens que são imprescindíveis e essenciais para que se possa alcançar o tão almejado sucesso. Entre eles, estão a coleta de dados que, de uma forma ou de outra, mostram se os seus visitantes estão satisfeitos — ou não — com o seu conteúdo.

Através de algumas métricas, disponibilizadas pelo próprio Google, é possível descobrir se um site ou blog WordPress está no caminho certo ou se precisa de pequenas correções de percurso. Dentre estas métricas estão a análise do seguintes itens via Google Analytics:

  • Visualizações de páginas (page views);
  • Tráfego por canal;
  • Classificação na SERP;
  • Taxa de conversão;
  • Taxa de rejeição;
  • Principais artigos publicados;
  • Artigos mais visitados;
  • Links de entrada (backlinks).

A partir da análise minuciosa de cada métrica citada, é possível realizar os ajustes necessários em seu conteúdo. Visando sempre o objetivo principal deste artigo: alcançar o sucesso de um site ou blog WordPress!

Conclusão

Obviamente, para cada nicho existe uma fórmula diferente de conquistar o sucesso na busca orgânica. Contudo, os principais itens para esta conquista foram listados neste artigo. Agora cabe a você fazer a sua parte!

Por fim, se o seu site ou blog WordPress já conseguiu alcançar o sucesso e esteja recebendo uma alta demanda de visitação e, por isso, esteja sofrendo, saiba que a PortoFácil Hospedagem de Sites oferece servidores VPS e dedicados com o melhor custo-benefício do mercado.


Foto: Serpstat no Pexels.

 

Quero ser cliente da PortoFácil!Contato

Publicado por Celso Junior – 22 de julho de 2020