Conheça os itens essenciais que uma hospedagem de sites deve oferecer

Fique por dentro dos principais itens que uma hospedagem de sites deve oferecer a seus clientes. Independente se é servidor dedicado, VPS ou compartilhado.

Conheça os itens essenciais que uma hospedagem de sites deve oferecer. Por mais que seja falado e escrito nas interwebs, ou seja, para que um site ou blog possa ter um bom rankeamento na SERP (Página de Resultados dos Mecanismos de Pesquisa), não basta ter apenas um layout ou template perfeito. Sua hospedagem web também precisa oferecer alguns recursos essenciais para o SEO (Otimização para Mecanismos de Buscas).

Conheça os itens essenciais que uma hospedagem de sites deve oferecer.
Conheça os itens essenciais que uma hospedagem de sites deve oferecer.

Quem trabalha com SEO sabe que os mínimos detalhes fazem toda a diferença na hora da indexação na busca orgânica. Por isso é necessário se preocupar com muitas coisas, entre elas:

Mas além dos itens acima, é altamente recomendado preocupar-se, também, com a hospedagem de sites contratada. Pois, será o host escolhido por você que terá influência direta no seu negócio online. Seja ele um site, um blog ou até mesmo uma loja virtual.

Sendo assim, não basta estar tudo perfeito com o seu site ou blog se o seu servidor web sempre apresenta inconsistências. Tais como lentidões com tempo limite de carregamento de página excedido, por exemplo. Além de erros aleatórios que podem fazer seu site ficar offline.

Por isso, separamos os principais itens que toda hospedagem web deveria oferecer para seus clientes. Confira!

Garantia de alta disponibilidade

Uma hospedagem que garante o tempo de atividade do seu serviço é um dos fatores primordiais tanto para você, tanto para seus visitantes e, principalmente, para o SEO.

Se você não sabe, tempo de atividade é a porcentagem de tempo que a hospedagem web garante que seu site, blog ou e-commerce vai ficar online. Sem que o servidor fique offline por algum motivo não especificado. E a conta é simples: quanto maior essa disponibilidade, melhor será para todos. Então, sinta-se a vontade para confiar na PortoFácil, que garante uptime mensal acima de 99%.

Hospedagem com variedade de produtos e serviços

Não basta apenas oferecer servidores dedicados, servidores VPS e servidores compartilhados. Atualmente, uma hospedagem de sites precisa ficar atenta, também, às novas exigências do mercado. Por exemplo, oferecer alguns produtos estratégicos tanto para SEO tanto para a saúde do seu ecossistema. Por exemplo:

  • Certificado SSL: em uma Internet cada vez mais voltada para a segurança, hoje em dia é mais do que obrigatório ter um site ou blog com HTTPS ativado;
  • Backups automáticos: apesar de você ser o responsável pelo seu conteúdo, saber que a sua hospedagem realiza cópias de segurança de todos os seus arquivos é algo que devemos levar em consideração na hora de contratar um serviço;
  • Mônica para Clientes: ter um painel de controle onde é possível gerenciar, com um único clique, todos os seus sites e blogs é o que chamamos inteligência artificial integrada. Com ela é possível realizar várias configurações de forma simples automatizada.

Avaliações positivas

Quando você for escolher a melhor hospedagem de sites e blogs que existe hoje no mercado, recomendamos a conferência das avaliações que os clientes falam sobre todas elas. Aqui na PortoFácil temos uma seção exclusiva sobre os depoimentos dos nossos principais clientes.

É nesse exato momento que é possível fazer a validação e a conferência dos dados de marketing oferecidos pela empresa de hospedagem web. Podendo, inclusive, coletar várias informações importantes de todas as análises.

Suporte aos principais gerenciadores de conteúdo

Apesar do WordPress ser a plataforma de criação e gerenciamento de conteúdo mais usada do planeta, talvez você tenha preferência em usar algum outro CMS, como Joomla, Drupal ou Magento. Então, saiba escolher sempre um servidor web que lhe permita instalar estas ferramentas com facilidade e praticidade.

Infelizmente ainda existem hospedagens que tentam empurrar plataformas próprias de criação e gerenciamento de conteúdo. Mas se você já tem familiaridade com um tipo de plataforma, não há motivos para mudar, concorda?

Suporte técnico pessoal e responsivo

Escolha sempre uma hospedagem web que possui um setor de suporte técnico confiável e que não use automação para realizar a primeira chamada. Na PortoFácil, temos uma equipe técnica especializada e capacitada que consegue resolver praticamente todos os seus problemas em pouquíssimo tempo, todos os dias da semana e totalmente gratuita.

Resumindo

Enfim, como nosso artigo descreveu, uma hospedagem boa, confiável e totalmente voltada para o SEO-Friendly é algo importantíssimo nos dias atuais. E, caso seja de seu interesse, a PortoFácil oferece os melhores e mais robustos planos para servidores dedicados e VPS. Fica a dica!


Foto: Taylor Vick via Unsplash.

 

Quero ser cliente da PortoFácil!Contato

Publicado por Celso Junior – 30 de julho de 2020