Registro de domínio: como escolher a melhor opção

Conheça o Instant Domain Search, ferramenta que pesquisa nomes de domínios de forma instantânea. Facilitando a vida durante o registro de domínio.

Registro de domínio: como escolher a melhor opção? Registrar um domínio na Internet é algo simples e muitas vezes rotineiro para um profissional da área. Entretanto, escolher o melhor e mais incrível nome de domínio para um projeto tende a ser uma das tarefas mais árduas e difíceis que existem. Principalmente em uma web cada vez mais saturada. Onde os infinitos nichos mercadológicos imagináveis — e inimagináveis — estão demasiadamente inflados devido a alta concorrência.

Registro de domínio: como escolher a melhor opção

Por isso, para te ajudar a escolher a melhor opção de domínio, independente da TLD, gTLD e ccTLD, existe um site muito interessante, onde você digita o seu nome de domínio e ele exibe, em tempo real, todas as opções disponíveis, instantaneamente!

Registro de domínio instantâneo

O Instant Domain Search sem dúvidas, vai acabar com seu problema de pesquisa para registro de domínio em dois tempos. Inclusive esta ferramenta oferece algumas funções bem interessantes, tipo:

  • Além dos tradicionais domínios genéricos (.com, .net e .org), a ferramenta busca também domínios por código de país (.com.br) e praticamente todas as extensões de domínios disponíveis hoje nas interwebs como .app, .store, etc;
  • É possível, também, ver a opção de compra de um domínio já registrado, diretamente via Instant Search Domain. Em muitos casos até o preço de compra de um domínio já registrado é exibido na tela de pesquisa;
  • A ferramenta disponibiliza uma opção de pesquisar por domínios que estão próximos de expirar. Ideal para quem tem um servidor PBN (Private Blog Network ou Rede Particular de Blogs).
  • E, caso a criatividade na hora de escolher um nome de domínio não esteja tão boa, é possível pesquisar por uma palavra-chave e deixar a ferramenta gerar um nome aleatório através do gerador de nome de domínio. Tudo de forma automática e, claro, instantânea!

Curiosidade sobre o Instant Domain Search

Então, se você acessou o Instant Domain Search e ficou impressionado com a velocidade da busca, saiba que a consulta por registro de domínio é realizada diretamente via DNS e não via WHOIS, como os demais sites especializados no assunto. Assim o resultado é exibido o mais rápido possível para quem está pesquisando. Tão instantaneamente quanto o próprio nome da ferramenta! E é justamente por isso que a velocidade nas buscas do Instant Domain Search é muito superior.


Foto por John Schnobrich em Unsplash.

 

Quero ser cliente da PortoFácil!Contato

Avalie este conteúdo!

Avaliação média: 5
Total de Votos: 13
Registro de domínio: como escolher a melhor opção

Compartilhe

Publicado por Celso Junior – 10 de outubro de 2019