Domando o wp-cron.php

Quero ser cliente da PortoFácil!Contato

 

É comum na atividade diária de administração de servidores precisar lidar com sobrecargas, bloqueios, ataques de “hackers”, de spammers, e outras situações mais ou menos preocupantes. Basicamente, o que se espera é que os sites do cliente estejam carregando rapidamente, sem erros, e permitindo a ele satisfazer as necessidades de seus usuários e leitores, o que indica que estamos obtendo sucesso em nossa missão.

Hoje pela manhã enfrentamos uma situação bastante estranha, incomum, que vamos relatar agora, tanto a título de curiosidade quanto para que nossos clientes que venham a passar por este problema possam se prevenir.

Os tópicos que abordaremos serão:

  • esgotamento de espaço em disco no servidor;
  • MySQL sobrecarregado;
  • script wp-cron.php consumindo 100% de processador;
  • solução de todos os problemas acima.

Este conteúdo é exclusivo para clientes da PortoFácil

Você precisa ser cliente da PortoFácil e estar logado no site para poder visualizar este conteúdo.

Já sou Cliente!Acessar

Se ainda não é cliente você pode entrar em contato e pedir uma conta agora mesmo!

Quero ser cliente da PortoFácil!Contratar

Conclusão

Após efetuadas as alterações acima indicadas, o servidor de nosso cliente voltou a ter um desempenho excelente, seu site passou a carregar até mais rapidamente do que antes, devido ao fato de não haver mais desperdício de ciclos de CPU em tarefas desnecessárias.

Caso você venha precisar aplicar estas técnicas em seu servidor, não se preocupe em decorar tudo isso: abra um chamado de suporte, explique a situação, e tomaremos conta direitinho do seu servidor.

 

Quero ser cliente da PortoFácil!Contato

Compartilhe