Ganhe dinheiro indicando clientes

fecharEste post foi publicado há mais de seis meses, e as informações aqui contidas podem estar desatualizadas ou mesmo não terem mais nenhuma validade. Não nos responsabilizamos por eventuais mal entendidos.

Já há muito que queremos implementar um programa de afiliados na PortoFácil, mas as dificuldades sempre são imensas: desde a dificuldade em efetivamente associar um prospecto a quem tenha feito a indicação até a auditoria sobre o que os afiliados prometem do serviço para obter uma conversão, muitas vezes deixando empresa e novo cliente em situações delicadas.

Após muito estudo resolvemos dar andamento a um programa de afiliados em modo “beta”, disponível a todos os nossos clientes, com regras bem específicas.

Por que “beta”

Diz-se que um produto ou serviço está em “beta” quando suas especificações ainda não estão prontas, ou suas funcionalidades ainda não estão completamente implementadas. É praxe que a fase “beta” seja usada para que se detectem problemas potenciais não previstos nas fases de projeto, para que se encontrem falhas e se façam correções.

Nosso programa de afiliados está em “beta” porque vamos utilizar estes dois meses para medir sua utilidade e eficiência, bem como neste ínterim pretendemos corrigir quaisquer desvios com relação ao objetivo último dos negócios da PortoFácil: todos os envolvidos ficarem satisfeitos e saírem ganhando, sem exceção.

Regras do programa

Nosso programa de afiliados em sua fase “beta” será regido por algumas poucas regras, que serão divididas em tópicos abaixo para mais clareza e melhor compreensão.

Quem pode participar

Como dito anteriormente, todo e qualquer cliente poderá participar do programa de afiliados. Basta indicar nossos serviços para quem desejar.

Como será feita a indicação

Este é o ponto que talvez cause mais estranheza nos afiliados mais acostumados às “manhas” da Internet: toda indicação deverá ser feita de boca a boca, não havendo links de afiliados, códigos de rastreamento, nem nada.

A partir de hoje, cada prospecto que chegar a nós será indagado sobre quem fez a indicação a ele; o prospecto vai identificar quem indicou nossos serviços, e o processo de acompanhamento vai se iniciar, e quando a comissão atingir o grau de amadurecimento previsto no programa ela será paga ao cliente que fez a indicação.

Acompanhamento dos prospectos

Sempre que um novo prospecto chegar e identificar quem fez sua identificação, abriremos um * ticket* de suporte que será atualizado com toda informação relevante sobre a negociação, para que o afiliado esteja ciente do que está acontecendo. O ticket permanecerá em aberto até que a comissão seja efetivamente paga.

Tempo de amadurecimento e valor da comissão

O afiliado receberá integralmente como comissão o valor da terceira mensalidade paga pelo prospecto (neste momento já um novo cliente).

Este tempo de amadurecimento é necessário devido aos custos envolvidos na prestação do serviço, e para garantir que possamos pagar uma comissão realmente atraente, livres dos riscos de fraude ou contratações sob engano.

Este também é o tempo necessário para que um serviço receba eventuais upgrades (quase sempre) ou downgrades (quase nunca) com relação à configuração inicialmente contratada, o que garante que a comissão seja a mais justa possível.

Forma de pagamento

Todo pagamento de comissões do programa de afiliados em fase “beta” será pago na forma de crédito na conta de cliente. Os créditos serão usados como abatimentos (ou pagamentos integrais) nas próximas faturas que o sistema gerar para o cliente.

Quando a fase “beta” terminar talvez a gente reveja este detalhe.

Cancelamentos

Caso o cliente cancele sua conta conosco e tenha comissões em fase de maturação, perderá o direito a elas. O mesmo se dará com comissões já pagas mas cujo valor ainda não tenha sido aplicado a nenhuma fatura.

Caso o novo cliente cancele os serviços conosco depois de a comissão já ter sido creditada ao afiliado, este não sofrerá nenhuma penalização (até porque não faria o menor sentido).

Outros detalhes

Pedimos aos clientes que não façam promessas aos prospectos. Não falem por nós sobre o que não têm certeza. Peçam aos seus indicados que nos procurem pelo formulário de contato (https://www.portofacil.net/contato/), que digam quem fez a indicação, e do restante nós cuidamos com toda a atenção, profissionalismo e carinho que o prospecto merece.

Todo novo cliente que chegar a nós por indicação de outro cliente receberá 100% de desconto na taxa de setup do novo serviço. Além de contratar o melhor serviço de hospedagem do mercado, seu indicado ainda poderá economizar um dinheiro razoável ao não precisar pagar esta taxa junto com a primeira mensalidade.

Se você tiver alguma dúvida com relação ao nosso programa de afiliados em sua fase “beta”, por favor abra um chamado em nosso sistema de suporte e teremos o maior prazer em esclarecer tudo.

 

Quero ser cliente da PortoFácil!Contato

Avalie este conteúdo!

Avaliação média: 4.59
Total de Votos: 29

Ganhe dinheiro indicando clientes

Compartilhe

Publicado por Janio Sarmento – 04 de janeiro de 2015