Hospedagem de Sites e a Responsabilidade do Cliente

Quero ser cliente da PortoFácil!Contato

 

Segurança de Dados

É possível fazer uma analogia entre o serviço de serviço de hospedagem de sites e o do dentista: este vai “arrumar” os dentes do paciente, ensinar a maneira correta de proceder a escovação, vai falar até não poder mais da importância do fio dental, mas o paciente vai negligenciar sua própria responsabilidade, e quando estiver com as gengivas sangrando vai recorrer ao profissional, se não resolver trocar por outro “mais eficiente;” o mesmo se dá com a hospedagem de sites: por mais que o prestador de serviço faça todo o possível para manter os sites do cliente funcionando perfeitos, por mais que se fale da importância de ter backups além dos providos pela hospedagem, o cliente vai negligenciar, e quando uma eventualidade acontecer vai culpar o host. Na maioria das vezes, claro, porque há exceções.

Na PortoFácil a gente se esforça todo dia para fazer o melhor pelos clientes. Nosso objetivo é ser sempre melhor hoje do que fomos ontem, até chegar ao ponto de não haver nada para melhorar.

Mas isso não isenta o cliente de sua responsabilidade sobre os seus próprios dados, sobre seu próprio site.

A responsabilidade da empresa de hospedagem é com o funcionamento da máquina e dos serviços; a do cliente é seguir as orientações todas à risca, salvaguardando seus dados.

Como ter um backup “em casa”

Caso o cliente queira ter um backup diário automático de seus servidores em sua própria casa ou escritório, basta entrar em contato com nosso suporte e solicitar a configuração gratuita deste serviço.

O cliente deverá dispor de:

  1. computador com Linux, ambiente gráfico e TeamViewer instalados;
  2. espaço em disco suficiente para armazenar os backups de todos os seus sites;
  3. conexão permanente à Internet.

Se você já é cliente

Se você já é cliente e quer ter backup na sua casa, de todos os seus sites, é só pedir!

Quero meu backup agora!Solicitar

Se você ainda não é cliente

Se você ainda não é cliente da PortoFácil, mas deseja ter essa facilidade, além das outras vantagens dos nossos serviços, é só entrar em contato que teremos o maior prazer em trazer seus sites para cá.

Também quero ser cliente!Contratar

 

Quero ser cliente da PortoFácil!Contato

Compartilhe