Mais de 60% do Brasil já navega em HTTPS. E você?

Hoje, 87% do tráfego brasileiro na internet usa o protocolo seguro, o HTTPS. Veja porque isso é importante e como garantir a sua segurança online

HTTPS

Prepare seu coração. O tema de hoje é o HTTPS no Brasil. A gente já escreveu, no começo do ano, sobre a importância da navegação em HTTPS. Comunicações privadas, tráfego seguro, mais privacidade. E mais negócios.

Para quem ainda não reparou o mercado está majoritariamente usando o Chrome, que foi o último a chegar e puxou a barra de desempenho dos navegadores, oferecendo mais rapidez, funções simples e navegação em diversas plataformas.

Segundo o Global Stats do W3Counter, o Chrome tem 63,2% do mercado de navegadores, em setembro de 2018. Para se ter uma ideia, o Google mantém uma plataforma aberta que mostra o uso de HTTPS no Chrome em diversos países.

No Brasil, em setembro 83% das páginas carregadas no Chrome versão mobile eram em HTTPS, enquanto no Windows, essa porcentagem cai para 79%. Segundo o relatório, 87% do tempo os usuários brasileiros estavam em conexões seguras.

Navegar em HTTPS

Não, você não vai notar a diferença entre o HTTPS, que usa protocolo de segurança, e o velho HTTP na hora de navegar. Para os editores e administradores de sites e aplicativos a instalação do protocolo é simples e não exige conhecimentos técnicos. Claro, os clientes PortoFácil podem fazer o processo em um clique com a Mônica para Clientes.

As vantagens?

  1. Criptografia de ponta a ponta: as comunicações entre navegador e site são protegidas e ficam a salvo de olhos “curiosos”.
  2. Segurança de dados: com a criptografia a segurança de dados sensíveis, como identidade e cartões de crédito é mais garantida.

Por enquanto, a Internet está no seguinte pé: ao navegar no Chrome ou no Firefox, os sites com o protocolo HTTPS são marcados pelo cadeado verde. Quando o número de sites usando criptografia ultrapassar 85%, o cadeado sai e os sites que não tiverem os certificados serão indicados como inseguros.

Em caso de dúvida, você sempre pode contar com o nosso suporte.

 

Fonte: HTTPS usage in Chrome worldwide

 

Quero ser cliente da PortoFácil!Contato

Avalie este conteúdo!

Avaliação média: 5
Total de Votos: 26

Mais de 60% do Brasil já navega em HTTPS. E você?

Compartilhe

Publicado por Lucia Freitas – 03 de outubro de 2018