Não enviamos mensagens para o Hotmail!

A Microsoft está rígida demais com o envio de mensagens para seu serviço de email, a nós desistimos de lutar contra o gigante.

Se você não quiser ler muito, vai um resumo em uma única frase: nós não enviaremos mais mensagens para caixas postais hotmail.com, outlook.com, ou qualquer outra provida pela Microsoft, pelo motivo de que — em termos práticos — é impossível de manter um servidor de correio habilitado a entregar mensagens para eles.

Não deveria ser novidade para ninguém o quanto o spam dificultou atividades legítimas de correio eletrônico. Atividades que deveriam ser extremamente simples, como emails de recuperação de senhas, notificações, ou mesmo conversas das mais úteis às mais banais, acabam por ser dificultadas a praticamente o ponto de se tornarem inviáveis.

A PortoFácil, por definição, não oferece nenhum serviço de e-mail justamente porque é impossível manter o nível de entregabilidade mínima necessária a um serviço de qualidade sem contar com equipes numerosas e caras. Como nosso foco é hospedagem de sites, sempre recomendamos nossos clientes a usar serviços de terceiros de qualidade reconhecida, como o G Suite (antigo Google Apps), ou outros.

Entretanto, a despeito de nossa posição oficial, vimos sempre tentando fazer um pouco mais, e com grande esforço de nossa equipe técnica sempre conseguimos manter sem restrições pelo menos os nossos serviços de correio transacional (ou seja, mensagens de notificação de chamados do sistema, faturamento, etc).

Mas agora não tem mais jeito: a Microsoft, dona do Outlook.com, Hotmail.com e de outras marcas, simplesmente endureceu tanto as regras do jogo cuja dona da bola é ela própria, que preferimos nos retirar da batalha. O dispêndio de energia é muito alto para obter resultados pífios.

Em termos práticos, isso significa que não vamos mais nos esforçar para entregar mensagens para domínios da Microsoft. Nem no formulário de contato, nem no sistema financeiro e de suporte, nem no sistema de notas fiscais eletrônicas, nem em em parte alguma.

Felizmente, são apenas três os clientes afetados por esta medida, que serão contactados por outros meios para que ajustem seu cadastro. Em geral, a recomendação é que deixem de usar o Hotmail e passem a usar o Gmail.

Caso você seja nosso cliente e precise de mais esclarecimentos sobre o assunto, por favor abra um chamado no sistema. Ficaremos felizes em explicar qualquer ponto que tenha ficado obscuro.

 

Quero ser cliente da PortoFácil!Contato

Avalie este conteúdo!

Avaliação média: 4.8
Total de Votos: 12
Não enviamos mensagens para o Hotmail!

Compartilhe

Publicado por Janio Sarmento – 22 de junho de 2019