Novidades do WordPress 5.4 “Adderley”

Conheça as novidades do WordPress 5.4, a nova versão da plataforma de criação e gerenciamento de conteúdo mais famosa e popular do planeta!

Conheça todas as novidades do WordPress 5.4, cujo codinome é “Adderley” em homenagem direta a Nat Adderley. Assim como acontece com toda grande atualização da plataforma de gerenciamento de conteúdo mais famosa e popular do planeta, esta não fica atrás das demais para o quesito novidades legais e interessantes.

Novidades do WordPress 5.4 "Adderley"
Novidades do WordPress 5.4 “Adderley”

Dentre as infinitas possibilidades que o WordPress oferece para todos os tipos de negócios online e, também, para os desenvolvedores web, estão as várias maneiras com que é possível dar vida aos seus posts e páginas. Disponibilizando mais imersão e atraindo cada vez mais visitantes. E, obviamente, gerando mais rentabilidade.

Novidades do WordPress 5.4

Com o WordPress 5.4 é possível trabalhar de forma mais intuitiva, rápida e específica. Com processos mais eficientes e maior velocidade em todos os cantos da plataforma. Por exemplo:

  • Os blocos estão mais simples que o habitual, abrindo caminho para uma customização ainda mais objetiva;
  • Agora é possível adicionar botões e ícones sociais de forma interativa, tudo através dos blocos;
  • Além disso, também é possível aumentar a velocidade de adição e edição das mídias em cada bloco específico do WordPress;
  • Também é possível trabalhar — ou brincar — com cores e gradientes específicos em cada bloco;
  • A interface do usuário está ainda mais imersiva, intuitiva e limpa. Facilitando a geração de conteúdo;
  • O editor de conteúdo está aproximadamente 14% mais ágil e, segundo os desenvolvedores, o tempo de digitação ficou no mínimo 50% mais rápido;
  • Houve uma melhora significativa com relação ao nível de segurança e privacidade do WordPress, seguindo todas as normas regulatórias;
  • Por fim, a nova versão também melhorou a aparência de várias ferramentas.

Conclusão

A versão 5.4 do WordPress já está disponível para download em seu site oficial ou via atualização, utilizando o painel administrativo da plataforma. Contudo, nunca é demais avisar — pela enésima vez — que antes de qualquer grande atualização, recomendamos que seja feito um backup completo do seu site ou blog.

E, caso tenha alguma dúvida com relação a esta nova atualização, entre em contato imediatamente com nosso Suporte Técnico. Teremos o maior prazer em esclarecer tudo que tiver ao nosso alcance.

 

Quero ser cliente da PortoFácil!Contato

Publicado por Celso Junior – 31 de março de 2020