Guia definitivo para resolver problemas no WordPress

Aprenda, de uma vez por todas, como resolver os principais de problemas relacionados ao seu site ou blog WordPress. Confira nosso passo a passo!

Guia definitivo para resolver problemas no WordPress. Que o WordPress é um verdadeiro canivete suíço, todo mundo já está cansado de saber. Mas justamente por oferecer personalização praticamente infinita, às vezes, nos deparamos com alguns pequenos ou grandes problemas para resolver.

Guia definitivo para resolver problemas no WordPress
Guia definitivo para resolver problemas no WordPress.

Para início de conversa, o WordPress detém, atualmente, uma fatia de aproximadamente 37% do mercado de sites e blogs de todo o planeta. Trocando em miúdos, a cada três sites que você visita, um deles está rodando sob os cuidados da plataforma.

Resolvendo problemas no WordPress

Mas, e quando os problemas aparecem, como os donos de sites e, também, os desenvolvedores web devem agir? Na lista abaixo é possível conferir a solução para todos os principais problemas relacionados com o gerenciador de conteúdo mais popular das interwebs. Confira:

Resumindo

Enfim, conforme havia dito, a infinidade de recursos oferecida pelo WordPress é quase infinita. Mas seus problemas, quando mal gerenciados ou negligenciados, podem se transformar numa grande dor de cabeça. Tanto para os donos de sites e blogs, tanto para os seus visitantes, pois podem encontrar até mesmo um layout “quebrado”.

Por isso, nada melhor que, além de se preocupar com o seu público-alvo, você tire um tempo para estudar e analisar todos os possíveis erros e problemas que o seu ganha-pão esteja apresentando. Ou seja, trate de corrigir todos eles o mais rápido possível!

Lembre-se: um site ou blog com problemas pode afastar seus visitantes, além de complicar sua vida na SERP (Páginas de Resultados dos Mecanismos de Pesquisa), pois pode lhe tirar algumas posições na busca orgânica. E, para piorar, ainda pode sobrecarregar sua hospedagem WordPress sem necessidade. Fica a dica!


Foto: Markus Winkler via Unsplash.

 

Quero ser cliente da PortoFácil!Contato

Publicado por Celso Junior – 15 de junho de 2020