O que define uma boa empresa de hospedagem web?

Quero ser cliente da PortoFácil!Contato

 

Escolher uma hospedagem para seus sites pode não ser uma tarefa muito simples, considerando a grande oferta extremamente variada, e a dificuldade para os menos “especialistas” em identificar pontos fortes e fracos com relação ao seu negócio. A chave aqui é encontrar o equilíbrio entre preço, desempenho e segurança, bem como os aspectos objetivos e subjetivos relativos ao atendimento.

O que marca uma boa empresa de hospedagem web

De maneira geral, podemos dizer que uma boa hospedagem cria uma experiência positiva memorável, algo que todos os envolvidos recomendariam e repetiriam com alegria.

Na PortoFácil optamos por seguir alguns caminhos que levam a essa satisfação (que pode ser medida pelo índice de zero reclamações de clientes, e pelo baixíssimo volume de cancelamentos). Destacaremos alguns.

Atendimento

Desde o início da empresa (oficialmente em 2001) definimos que a PortoFácil seria a empresa de hospedagem que nós procurávamos no mercado sem encontrar. Os problemas mais comuns de quem atua na nossa área são, basicamente:

  • longos tempos de espera pelo suporte;
  • atendentes despreparados ou impossibilitados de efetivamente resolver o problema do cliente;
  • tentativas de vender produtos ou serviços adicionais o tempo inteiro, como se todo problema necessitasse de algo sempre mais caro para ser resolvido.

Para prestar o atendimento que julgamos o correto nós eliminamos o atendimento por telefone. Afinal, somos uma empresa de Internet, e usamos a mesma como meio de comunicação. Nosso atendimento é centralizado em um sistema de chamados (ou “tickets”) que também podem ser lidos e respondidos por email.

O atendimento é feito diretamente por quem vai poder resolver o problema, seja ele qual for. Não há “níveis” de atendimento porque não há “níveis” de clientes. Nos raros casos onde há filas no suporte as prioridades são calculadas com base na gravidade do problema que cada cliente está enfrentando.

Parte da nossa política de transparência implica jamais vender a um cliente algo de que ele não necessite realmente, apenas isso.

Desempenho

Nossos servidores são novos, rodando no melhor datacenter do mundo, com conexão extremamente rápida para qualquer parte do planeta.

Nossos VPSs usam as tecnologias Xen ou KVM, que proporcionam 100% de isolamento entre as máquinas e desempenho idêntico ao de servidores dedicados com configuração igual. O software utilizado em nossos servidores é o mais moderno em termos de serviços web, permitindo ao cliente extrair o máximo benefício de cada centavo investido.

Nossa garantia de uptime é de 99%, mas nossa conectividade se mantém ativa em praticamente 100% do tempo.

Segurança

Nossos serviços contam com múltiplas camadas de firewall, sendo a mais importante a que opera entre os visitantes e o site propriamente dito: com ela conseguimos identificar tentativas de ataque muito no início, bloqueando os ofensores antes que obtenham qualquer êxito.

Além disso temos para todas as máquinas mecanismos de mitigação de ataques DDoS integrados à própria rede, sem que isso custe mais para nosso cliente.

Contamos com backup automatizado diário não em servidores diferentes, mas sim em países diferentes do local físico de nossas máquinas. Mantemos arquivo de pelo menos cinco dias de backup de cada servidor, e se o cliente se dispuser a ter um computador com Linux conectado permanentemente à Internet fazemos a configuração de um backup “em casa”, sem custos extra.

Mais humanidade

Todos estes aspectos técnicos são importantes, mas uma empresa de hospedagem (ou seja lá em que ramo atue) só poderá ser considerada boa se ela tiver um nível de humanidade capaz de fazer com que os clientes se sintam acolhidos e compreendidos em sua necessidade.

Tudo o que fazemos na PortoFácil tem por objetivo espalhar mais humanidade a começar pelos nossos clientes. E é por isso que temos certeza de que somos a melhor empresa de hospedagem que você pode contratar hoje.

Nossos servidores estão fisicamente localizados no EUA e no Canadá.
Nossa empresa é genuinamente brasileira.

 

Quero ser cliente da PortoFácil!Contato

Compartilhe

Publicado por Janio Sarmento – 11 de janeiro de 2017, em Institucional