PortoFácil não aceita sites adultos

A partir de agora, a PortoFácil não aceita hospedar sites de conteúdo adulto. Entenda a decisão e veja os números relacionados à essa indústria.

A PortoFácil tomou uma decisão unilateral: a partir de novembro, não aceitamos mais hospedar sites adultos. Por sites adultos, leia: p0rn.

Do ponto de vista dos negócios, é decisão fácil já que este tipo de conteúdo quase inexiste em nossa base de clientes.

E não, não existe nada de moralista na escolha de não dar abrigo a este tipo de conteúdo. Sexo, erotismo e pornografia são produções constantes da arte humana, presentes ao longo de nossa trajetória neste planeta azul.

Ao escolher não dar abrigo a sites adultos, nosso CEO Jânio Sarmento reafirma que não vai apoiar a exploração de mulheres.

Site adulto Não

Algumas informações sobre o “sites adultos”

  1. Sites p0rn têm mais tráfego que Netflix, Amazon & Twitter juntos, segundo o HuffPost.
  2. 35% de todos os downloads feitos são relacionados ao pornô, segundo a WebRoot.
  3. 30% dos dados na Internet são relacionados a conteúdo adulto, HuffPost
  4. O principal personagem feminino são mulheres com menos de 20 anos personificando adolescentes, segundo Jon Millward – que fez a maior pesquisa pessoal e entrevistou mais de 10 mil atores pornôs sobre os diversos aspectos do negócio.
  5. O pornô infantil é um dos segmentos que mais cresce online, segundo a IWF
  6. A indústria pornô é global, estimada em US$ 97 bilhões, NBC
  7. 70% do público é masculino
  8. 11 sites pornô estão entre os 300 sites mais populares da Internet. O maior deles, em 18o. lugar, supera as audiências do eBay, MSN e Netflix. SimilarWeb

Embora a nossa decisão não tenha nenhum julgamento de valor, a maioria dos consumidores de conteúdo adulto não tem a menor consciência sobre o tipo de exploração com a qual contribuem. Nós temos.

O pornô estimula o abuso e violência contra mulheres e meninas, o tráfico sexual de pessoas (meninas, principalmente), alimenta uma cadeia perversa de distorções. Evitar que isso aconteça é dever de todos e todas. Por isso mesmo, a PortoFácil tomou a decisão, mais que simples, de não compactuar com essa indústria.

Fonte: Fight the New Drug

 

Quero ser cliente da PortoFácil!Contato

Avalie este conteúdo!

Avaliação média: 5
Total de Votos: 3

PortoFácil não aceita sites adultos

Compartilhe

Publicado por Lucia Freitas – 13 de novembro de 2018