TOP 10 bancos de imagens grátis para turbinar seu conteúdo

Conheça os 10 melhores bancos de imagens grátis, com royalty free, disponíveis hoje no mercado para uso comercial e/ou pessoal.

TOP 10 bancos de imagens grátis para turbinar seu conteúdo. Apesar de muitas pessoas acharem que produzir bom conteúdo para um site ou blog se resume apenas a palavras, frases e keywords, está muito enganado! As imagens ilustrativas são fundamentais para o sucesso do seu texto. Seja para o SEO, para a SERP e principalmente para o leitor.

TOP 10 bancos de imagens grátis para turbinar seu conteúdo

Por isso, independente de qual seja seu nicho, o conteúdo deve ser perfeito! E isso inclui, também, boas e belas imagens.

O problema é que a grande maioria dos produtores de conteúdo não se preocupam com os direitos autorais de uma imagem e/ou foto. Pensam que se um material, seja ele qual for, está na Internet, então é grátis para usar da forma que achar melhor.

Infelizmente, as coisas não funcionam assim. Por exemplo, temos um cliente da PortoFácil que nunca se preocupou em usar imagens grátis, ou seja, retiradas de bancos de imagens. Sendo assim, acabou usando algumas imagens “copiadas” da Internet em um artigo de seu site, justamente para ilustrar o belíssimo conteúdo de mais de 1000 palavras que tinha produzido. Mas, numa bela manhã de sol, recebeu um aviso de que estava infringindo quase uma dezena de leis pelo uso indevido das imagens usadas.

Após uma longa negociação, este cliente foi obrigado a pagar os royalties das imagens em questão. Caso contrário sofreria um processo por uso indevido de conteúdo com direitos autorais. Ou seja, pelo uso de imagens protegidas por lei.

Os 10 melhores bancos de imagens grátis

Para que você não passe o mesmo perrengue, selecionamos os 10 melhores banco de imagens grátis disponíveis hoje no mercado. Confira:

1. Unsplash

No Unsplash é possível encontrar milhares de imagens grátis, ou seja, com royalty free. Prontas para o uso comercial.

2. Pexels

Com o Pexels você consegue buscar por imagens e vídeos grátis dos mais variados nichos. A comunidade possui uma rede com os mais talentosos artistas do mundo!

3. Pixabay

Pixabay oferece um banco de imagens grátis que inclui fotos, ilustrações, vetores e vídeos. Totalmente royalty free. Ao todo são mais de 1 milhão de opções em alta qualidade.

4. Free Images

No site Free Images você explora mais de 300 mil imagens gratuitas, tanto para uso pessoal tanto para uso comercial. Simples assim!

5. BURST

BURST é uma opção de banco de imagens do Shopify. Possui uma incrível variedade de imagens prontas e totalmente liberadas para uso comercial e pessoal.

6. FREERANGE

No FREERANGE é possível encontrar as mais belas fotografias e ilustrações de artistas talentosos, totalmente grátis e sem atribuição requerida! Vale a pena conferir!

7. RGB Stock

O site RGB Stock oferece um repositório com mais de 100 mil fotos e imagens grátis, deslumbrantes e de alta qualidade, prontas para serem usadas em seu projeto pessoal ou comercial.

8. Morguefile

Morguefile é um banco de imagens totalmente gratuito, onde todos os arquivos encontrados podem ser usados de forma segura em projetos pessoais e comerciais.

9. Flickr

Rede social para fotógrafos mundialmente conhecida, o Flickr também oferece em suas opções de buscas uma grande variedade e quantidade de imagens royalty free.

10. Freepik

Freepik é conhecido no mundo do design gráfico como um dos melhores e mais completos banco de recursos gráficos do mundo. E em meio a esta imensidão de ofertas, também oferece muitas imagens e fotos gratuitas para uso comercial e pessoal.

Conclusão

Enfim, se atualmente existe uma comunidade gigantesca oferecendo bancos de imagens e fotos grátis para uso comercial e/ou pessoal, por que ainda se corre tanto risco ao copiar uma imagem da Internet sem conhecer sua procedência? Fica a dica!


Photo by Pixabay from Pexels

 

Quero ser cliente da PortoFácil!Contato

Avalie este conteúdo!

Avaliação média: 5
Total de Votos: 26
TOP 10 bancos de imagens grátis para turbinar seu conteúdo

Compartilhe

Publicado por Celso Junior – 08 de outubro de 2019