Uptime medido do jeito certo

O uptime é importante para saber se seu conteúdo está chegando aos seus clientes. Para monitorar essa informação, é fundamental usar a ferramenta certa: Mônica para clientes.

Uptime medido do jeito certo

Quem é dono de site e vive do resultado dele quer que esteja no ar o tempo todo, o tal do uptime. E uma das ferramentas mais usadas para medir e receber alertas parou de funcionar.

Os clientes PortoFácil já sabem, mas cabe a nós também informar ao grande público que o  UptimeRobot.com já faz meses não funciona direito, mais.

Se você, assim como a gente, confiava no UptimeRobot para medir o uptime dos seus sites, e receber alertas de problemas, esteja ciente de que este serviço já não é mais confiável como antes.

Veja a imagem abaixo:

uptimerobot

São dois sites com uptime cravado em 100%, mas o monitoramento deles reconhece um valor bastante inferior. É o dia inteiro um monte de mensagens de site online, site offline, que dá até desânimo. Já houve casos de o UptimeRobot ficar vários dias “pensando” que o site estava offline, quando na verdade estava tudo bem.

Nosso conselho é simples: se você receber alerta do UptimeRobot, acesse imediatamente seu site. Muito provavelmente você vai verá que é um alarme falso como os mostrados no gráfico acima.

Lembre-se que a Mônica nasceu para monitorar o uptime dos servidores, e esta continua sendo sua principal função. Estamos sempre de olho, e caso seu servidor caia muito provavelmente descobriremos isso e agiremos antes mesmo de você conseguir abrir seu ticket.

Então, se você se preocupa com o uptime de seus sites por causa dos relatórios do UptimeRobot, relaxe. 🙂

 

Quero ser cliente da PortoFácil!Contato

Avalie este conteúdo!

Avaliação média: 5
Total de Votos: 8

Uptime medido do jeito certo

Compartilhe

Publicado por Lucia Freitas – 18 de setembro de 2018