VPSs NX agora com HHVM

fecharEste post foi publicado há mais de seis meses, e as informações aqui contidas podem estar desatualizadas ou mesmo não terem mais nenhuma validade. Não nos responsabilizamos por eventuais mal entendidos.

Atualização: o HHVM foi totalmente substituído pelo PHP 7.2. O texto abaixo só está sendo preservado para fins de informação histórica.


hhvm-logoHHVM é um acrônimo para HipHop Virtual Machine — nome dado à tecnologia capaz de acelerar a execução de scripts PHP muitas vezes acima do obtido pelos métodos comuns baseados em interpretador. Trata-se de uma tecnologia criada e ainda em pleno desenvolvimento pelo Facebook, que agora já pode ser utilizada em blogs WordPress e em outros sites.

A diferença básica entre o HHVM e um interpretador (como o PHP-FPM) é que enquanto este analisa o script a cada execução, linha a linha, e gera o resultado do processamento, aquele analisa o script uma vez e gera uma versão compilada do código, que fica disponível “para sempre” (que, no caso, é até o script ser modificado, ou alguma outra condição de invalidação do cache, detalhes com que não precisamos nos preocupar no contexto deste artigo); este código compilado (bytecode) é executado diretamente pela máquina virtual HipHop, sem a necessidade de programas intermediários, acelerando excepcionalmente a execução dos scripts.

Infelizmente, o HHVM não é o remédio para todos os males dos scripts em PHP. Ele ainda não tem todas as características e funções do PHP “tradicional” e em alguns casos pode significar apenas telas brancas da morte.

Contudo, todos os “problemas” do HHVM são contornáveis: basicamente, em se tratando de WordPress, basta substituir um plugin ruim por outro equivalente com código de melhor qualidade.

A única coisa que o HHVM não possibilita é o envio de emails via SMTP, método que os WPs de nossos clientes precisam usar, devido ao fato de não prestarmos serviços de correio eletrônico.

Caso você queira experimentar o HHVM em seu blog, por favor entre em contato (se ainda não for cliente) ou abra um chamado (se já for cliente) que teremos prazer em orientar quanto à melhor maneira de você fazer uso desta tecnologia em seu blog.

A estimativa média é de um ganho de praticamente 4x na velocidade do blog.

PageSpeed

Os usuários de nossos VPSs também podem solicitar a ativação do modPageSpeed, software criado pela Google que otimiza automaticamente páginas, scripts, folhas de estilos e imagens de um site.

Saiba mais sobre o modPageSpeed.

 

Quero ser cliente da PortoFácil!Contato

Avalie este conteúdo!

Avaliação média: 4.57
Total de Votos: 28

VPSs NX agora com HHVM

Compartilhe

Publicado por Janio Sarmento – 22 de Abril de 2015