Atenção com as senhas fracas no WordPress!

Quero ser cliente da PortoFácil!Contato

 

Senhas fracas sempre foram um grande problema de segurança digital, se não o maior de todos. A maioria esmagadora dos problemas de invasões, defacements, roubo de conteúdo, ou qualquer outra ocorrência, é causada pelo usuário que deveria ser responsável pelos seus próprios dados, e não por reais falhas nos sistemas computacionais.

Cadeado - Lock by carlosluz.

Agora, mais do que nunca, usuários do WordPress devem se preocupar com suas senhas, pois umas pessoas muito boas — tecnicamente falando — andaram desenvolvendo um sistema que faz tentativas de invasão por força bruta e armazena num banco de dados distribuído os resultados das tentativas.

Se você não captou a maldade, a ideia permite criar um grande cadastro de blogs com as respectivas senhas (fracas) para que sirva-se deles quem bem entender.

A notícia completa (em Inglês) está aqui.

Um motivo a mais para que os usuários em geral passem a levar a sério a responsabilidade que têm sobre suas senhas é uma recente decisão judicial que dá conta que empresas de hospedagem de site não são responsáveis por ataques “hacker” (sic). Particularmente, achamos que é fundamental que as pessoas se conscientizem de que são responsáveis por suas senhas, sejam do que forem, e que o desleixo pode implicar consequências e prejuízos exclusivamente para o desleixado.

 

Quero ser cliente da PortoFácil!Contato

Compartilhe