Por que PortoFácil

Quero ser cliente da PortoFácil!Contato

 

A PortoFácil é uma empresa única de hospedagem de sites. Não temos notícia de nenhuma outra do ramo de hospedagem web operando sobre as mesmas bases, com os mesmos valores ou com o mesmo compromisso.

Como nasceu a PortoFácil

Oficialmente, a PortoFácil nasceu em abril de 2001, sob o nome de PortoHost.

O principal motivo que levou ao nascimento da PortoFácil foi a carência de empresas de hospedagem web que fizessem uma coisa muito simples: que respeitassem o cliente. Este é o norte da PortoFácil até hoje.

Transformações

Nesses muitos anos a PortoFácil já passou por muitas transformações. Desde as “obrigatórias”, como alto investimento em servidores, conectividade e desenvolvimento, até outras um tanto surpreendentes, como a de julho de 2008, quando repassamos a nossa carteira de clientes de hospedagem compartilhada para uma nova empresa que nascia exatamente com os mesmos valores da PortoFácil, a Via Hospedagem.

Compromisso com a qualidade

Até mesmo esta divisão da empresa foi motivada por um valor importantíssimo para nós: o compromisso com a qualidade.

Recusamo-nos terminantemente a oferecer produtos de qualidade duvidosa, ou serviços que sabemos de antemão não atenderão a necessidade do cliente.

Esforçamo-nos ao máximo para resolver as necessidades do cliente, empregando todo o conhecimento acumulado em anos de trabalho de maneira personalizada, indo muito além de entregar uma senha de FTP e o cliente que se vire.

Aqui configuramos, otimizamos, e damos consultoria para que o cliente tenha seus sites o mais eficientes possíveis, valorizando ao máximo seu investimento.

VPSs e dedicados

A PortoFácil é especializada em VPSs e servidores dedicados.

Nossos VPSs são virtualizados em cima do Xen ou do OpenvZ, conforme o caso. Isso significa duas coisas para o cliente.

  1. Não há “overselling” de recursos, mesmo que a plataforma permita.
  2. O desempenho do VPS é praticamente idêntico ao de uma máquina física, uma vez que o Xen tira proveito das tecnologias mais recentes dos processadores modernos para virtualizar máquinas inteiras, e as versões mais recentes do OpenVZ permitem tirar o máximo proveito de máquinas virtuais menores.

Desenvolvimento e Pioneirismo

A PortoFácil foi a primeira empresa de hospedagem a utilizar VPS Xen. Fomos os primeiros a implementar o Nginx como acelerador HTTP, operando de forma transparente com o cPanel. Fomos os primeiros a oferecer uma solução de backup baseada em replicação de dados. Também fomos pioneiros a oferecer uma CDN simples e de extrema facilidade de implementação, capaz de a um custo irrisório aumentar exponencialmente a velocidade de carregamento de um site, e sua segurança.

Estamos sempre pesquisando e desenvolvendo, com vistas a permitir ao cliente focar-se no conteúdo de seu site, estando assegurado que os detalhes técnicos mais espinhosos estão em boas mãos.

Política de Preços

Com relação a preços, o objetivo da PortoFácil é oferecer serviços de qualidade a preço justo. Sabemos que não prestamos o serviço mais barato do mercado, nem almejamos isto. Mas, tampouco, cobramos acima daquilo que ditam nossa planilha de custos e o bom senso.

Clientes selecionados

De tudo isso que já dissemos e que venhamos a dizer sobre a PortoFácil, nosso principal diferencial reside justamente em nossos clientes.

São profissionais de web, conscientes, pessoas de alto nível, confiáveis, e justamente por isso também sabem que podem confiar em nosso trabalho, nosso julgamento, e nosso cuidado com seus sites.

Felizmente o ser humano é regido por uma espécie de “sintonia” inconsciente: aqueles que não têm perfil para ser clientes da PortoFácil normalmente odeiam nossa proposta, e raramente um desses chega a nos procurar, o que faz com que tenhamos uma rotatividade de clientes extremamente baixa — o que nos enche de orgulho.

O Homem por detrás da PortoFácil

A PortoFácil é de propriedade de Janio Sarmento — esse que ora escreve.

Para saber mais sobre Janio Sarmento, seus valores pessoais, seus gostos e opiniões, acesse o Blogue do Janio.

Faça contato

Ainda em dúvida? Então entre em contato e pergunte o que quiser, estamos aqui para servir!

 

Quero ser cliente da PortoFácil!Contato

Atualização mais recente deste conteúdo: 16 de janeiro de 2010