Limitações e particularidades dos serviços da PortoFácil

Quero ser cliente da PortoFácil!Contato

 

A PortoFácil tem por objetivo oferecer a melhor hospedagem possível, ao preço mais justo, valorizando o investimento que o cliente faz mensalmente. Em função disto desenvolvemos, e estamos desenvolvendo constantemente, serviços extremamente otimizados. Esta otimização extrema, em alguns momentos, implica escolhas, implica abrir mão de alguma facilidade em nome do objetivo principal, de ter servidores rápidos e eficientes, capazes de servir páginas o mais rapidamente possível aos visitantes e aos “bots” de indexação.

No presente momento, a PortoFácil apresenta as seguintes particularidades que devem ser levadas em consideração antes da contratação de qualquer serviço.

Não Oferecemos Serviços de FTP

O protocolo FTP, usado para transferência de arquivos de e para o servidor, é inseguro e muito fácil de burlar. Por esta razão nós o banimos de todos os nossos servidores. No lugar dele o usuário deve utilizar o SFTP (o S é de Seguro), que tem a mesma mecânica de funcionamento, porém opera sob forte criptografia.

Saiba mais: Protocolo FTP aposentado na PortoFácil.

Não Oferecemos Nenhum Serviço de Email

O foco da PortoFácil é hospedagem de sites, e como tal nós não prestamos nenhum tipo de serviço de email (nem hospedagem, nem envio — email marketing). Se você precisar de caixas postais no seu domínio poderá utilizar o Live Mail (Outlook.com).

Saiba mais: Esclarecimento sobre o Serviço de Email.

VPSs NX Não Têm Painel de Controle

Uma das principais otimizações do VPS NX é a completa ausência de painel de controle. Com isto conseguimos liberar os VPSs de muitos processos que não trazem benefícios diretos ao site ou ao cliente, e os recursos são utilizados para processar mais rapidamente as requisições ao WordPress.

Plugin de Cache e Aceleradores HTTP

É imprescindível que os sites que vão rodar em nossos servidores tenham algum mecanismo de cache para evitar sobrecargas de processamento.

Além disso, nossos VPSs contam com aceleradores HTTP atuando à frente do servidor web (Apache).

Os VPSs NX contam com o Varnish como acelerador HTTP, otimizado exclusivamente para WordPress.

Os VPSs Turbo contam com o Nginx como acelerador HTTP, e opcionalmente pode ser substituído pelo Varnish (licença comercial, cobrada à parte).

Caso o cliente não queira um acelerador HTTP em seu VPS, deverá optar pelo VPS Turbo, e solicitar a desinstalação do Nginx.

Nossos VPSs Não São Bons para Desenvolvimento

Devido à forte ênfase nos caches e na aceleração HTTP, nossos VPSs não são muito adequados para desenvolvimento.

Recomendamos que o cliente disponha de um ambiente de desenvolvimento em separado, e que envie ao servidor versões completas de quaisquer modificações que se façam necessárias. Os caches dos aceleradores HTTP podem ser limpos mediante plugin específico no WordPress, reiniciando o VPS, ou então solicitando ao nosso suporte que faça o expurgo dos arquivos em cache manualmente.

De qualquer maneira, todo caso de necessidade de desenvolvimento deverá ser conversado com nosso suporte.

Saiba mais

Recomendamos também que leia a seguinte página: Pequeno Guia para o Cliente Novo da PortoFácil.

 

Quero ser cliente da PortoFácil!Contato

Atualização mais recente deste conteúdo: 29 de agosto de 2013