Migração de sites e blogs: o que a gente faz e o que não faz

A título de cortesia, a PortoFácil oferece ajuda com a migração de sites e blogs, desde que a antiga hospedagem ofereça os requisitos mínimos necessários.

Migração de sites e blogs: o que a gente faz e o que não faz. Se você é um novo cliente que está chegando ao ecossistema da PortoFácil, saiba que — a título exclusivamente de cortesia — temos uma equipe preparada para te ajudar durante a migração dos seus sites e blogs.

Migração de sites e blogs: o que a gente faz e o que não faz
Migração de sites e blogs: o que a gente faz e o que não faz.

Sendo assim, apesar de oferecermos este tipo de cortesia para o novo cliente, existem alguns itens importantes que devem ser declarados para que não existam dúvidas durante a realização de todo este processo.

Migração de sites e blogs

Antes de tudo, é válido ressaltar que oferecemos a migração de sites e blogs como “cortesia” desde que a antiga hospedagem do cliente tenha algumas permissões básicas para a realização desta tarefa. Desta forma…

O que a gente faz

  • Nós restauramos todos os seus sites e blogs a partir de um backup cPanel. Ou a partir de um servidor web, desde que tenhamos acesso SSH, protocolo de acesso remoto que permite administrar servidores web de forma segura. Independente se este for um servidor dedicado, VPS ou compartilhado.

O que a gente NÃO faz

  • Não realizamos nenhum tipo de migração fora das condições acima. Explico: embora exista a possibilidade de realizar a migração de uma hospedagem para outra usando apenas o protocolo FTP e o phpMyAdmin, nossa equipe não realiza este tipo de procedimento.

Por isso, neste caso — para evitarmos possíveis problemas técnicos –, somos obrigados a deixar esta tarefa sob a responsabilidade total do cliente.

Resumindo

Apesar da migração de sites e blogs ser de responsabilidade do cliente, nós da PortoFácil gostamos de realizar esta cortesia. Mas desde que esteja dentro das nossas possibilidades, obviamente.

Então, se a sua antiga hospedagem de sites possui os requisitos mínimos necessários, conte conosco durante esta empreitada.


Foto: Pixabay via Pexels.

 

Quero ser cliente da PortoFácil!Contato

Publicado em: 29 de junho de 2020