Conheça as novidades do PHP 8

Conheça as novidades e características do PHP 8, a nova grande versão da linguagem de programação web que trabalha junto com o servidor.

Conheça as novidades do PHP 8, a grande versão da linguagem de programação web que está prevista para ser lançada até o fim de 2020. Para quem ainda não conhece, PHP é uma linguagem web de back-end, ou seja, que trabalha do lado do servidor. Ela é muito usada na criação de aplicações, sites e blogs que são capazes de gerar conteúdo dinâmico na Internet.

Conheça as novidades do PHP 8
Conheça as novidades do PHP 8.

Um exemplo prático do uso do PHP são os sistemas gerenciadores de conteúdo, outrora chamados de CMS. Por exemplo: WordPress, Joomla, Drupal, Magento, etc. Com estes sistemas é possível criar sites, blogs e até mesmo robustas lojas virtuais.

Bom, neste artigo vamos mantê-los atualizados do que está por vir nesta grande atualização do PHP 8. Assim como suas características, performances e novos recursos. Por exemplo:

Novas características do PHP 8

Abaixo estão algumas novas características interessantes que poderão ser encontradas no PHP8:

  • Union Types – Coleção de dois ou vários Union Types indicando que todos eles podem ser usados;
  • JIT – Compilador que promete grandes melhorias com relação ao contexto para solicitações web;
  • Static Return Type – Nome estático para determinada classe do PHP referindo-se a uma outra classe em que um possível método tenha sido usado, chamado ou herdado;
  • Weak Maps – Opção para criar mapas de objetos com valores arbitrários sem a opção que impede que objetos usados como chaves sejam coletados do lixo. Ou seja, se uma determinada chave de objeto for coletada como lixo, então ela será removida sumariamente do mapa.

Reclassificação de avisos gerais

Outro item interessante que estará disponível no PHP 8 são os avisos de erros mais elaborados. Ou seja, anteriormente eram gerados avisos básicos para os erros. Mas agora eles foram convertidos para avisos com explicações mais precisas. Ajudando — e muito — o programador na hora de solucionar um problema em meio a centenas de linhas de código.

Mudanças gerais

Conforme mencionado acima, o PHP 8 é considerado uma grande atualização por toda a comunidade. Sendo assim, é certo que ainda haverão mudanças significativas nesta linguagem de programação até o seu lançamento oficial.

Então, caso seja de seu interesse conhecer e estudar todas as novidades que estão por vir, recomendamos conferir a lista completa disponível em seu documento oficial.


Foto: KOBU Agency via Unsplash.

 

Quero ser cliente da PortoFácil!Contato

Publicado por Celso Junior – 11 de março de 2020