Entrevista com o Cliente: Silvano Vilela

Editor do Plug.Br, Silvano Vilela é cliente PortoFácil desde 2009. Conheça a pessoa que fala sobre ciência, medicamentos e exames.

Silvano Vilela

Silvano Vilela é editor do PlugBr, um blog que fala sobre saúde, exames, medicamentos e procedimentos com precisão cirúrgica. No PlugBr você encontrará uma fonte confiável de ótima informação sobre assuntos que interessam a todos.

Qual a sua profissão e idade?

Sou Farmacêutico Bioquímico e tenho 47 anos.

Você trabalha numa empresa? É própria ou de terceiros?

Sim, trabalho em um hospital público estadual e divido meu tempo com criação de conteúdo para os sites que tenho na Internet.

Quais são seus passatempos?

Meu passatempo hoje em dia é curtir minha família, minha esposa e o filhão. Gosto também de correr, pratico esta atividade física 4 vezes na semana, um percurso de 5 a 7 quilômetros.

Viajar também é um grande barato e sempre que podemos pegamos a estrada.

Como se mantém informado?

Sou viciado em Internet, visito diversos sites, leio assuntos gerais e sobre minha área de atuação, esporadicamente faço cursos. Uma coisa que não me atrai é televisão, raramente assisto, apenas alguns jogos de futebol e mais nada.

Você tem metas para o próximo ano? Gostaria de compartilha-las?

Atuei como coordenador do laboratório na instituição hospitalar que eu trabalho durante 13 anos, entretanto, neste último ano assumi um posto em um novo setor dentro da empresa, na realidade um grande desafio, depois de vários anos, agora atuo na farmácia hospitalar desta mesma instituição de saúde.

Tenho pretensão de desenvolver alguns trabalhos nesta nova área de atuação, projetos que possam trazer benefícios para a recuperação da saúde das pessoas.

Quero também, produzir mais conteúdo para meus sites, principalmente para o plugbr.net, interagir mais com as pessoas que comentam e buscam respostas para seus problemas.

Quais são os principais problemas nas áreas de tecnologia/serviços que precisa resolver dentro da empresa?

As coisas vão acontecendo, o tempo vai passando, e quando percebemos o projeto do site que começou despretensioso, se tornou relativamente grande e talvez para o próximo ano tenha que compartilhar o trabalho com um profissional para desenvolvimento e manutenção, apesar de que, o Jânio me ajuda enormemente nesta área.

Quais são os critérios mais importantes para decidir por um investimento em uma tecnologia ou serviço?

Basicamente soluções que proporcionem agilidade para o negócio, resolver problemas e ser confiável.

Você lembra há quanto tempo é cliente PortoFácil?

Acredito que desde 2009.

Quais foram os motivos para escolher a PortoFácil?

Na época, um colega de Internet comentou sobre o bom trabalho prestado pelo Jânio, pesquisei, e logo ele já estava migrando meu site para seus servidores, depois disso foi só sossego.

Usou outros servidores antes da PortoFácil?

Na verdade, iniciei meu site no ano de 2004 em um servidor free, dentro de pouco tempo tive que buscar outras soluções para a instabilidade e lentidão do site. Fui para uma hospedagem paga americana, acreditei que seria a solução, ledo engano. Site diversas vezes durante o dia fora do ar e um apoio robotizado e pouco eficiente. E no verão de 2009 fui para a PortoFácil.

Durante o seu tempo como cliente, quais as inovações que mais facilitaram a sua vida?

Com certeza, a estabilidade que o site ganhou com a mudança para a PortoFácil foi um divisor de águas, e a velocidade de entrega do conteúdo aos visitantes. Entretanto, vale ressaltar aqui, uma inovação que eu não conhecia, apoio praticamente 24 horas, quando preciso do Jânio ele está lá, responde prontamente e com resolubilidade, esse é um grande diferencial.

Queremos ouvir quais são seus elogios e críticas ao nosso serviço e suas sugestões sobre como podemos melhorar.

Elogios, são vários, alguns já relatei, mas vale a pena relembrar, o Jânio leva seu site a outro patamar no que diz respeito a hospedagem, principalmente se o site for WordPress, fique tranquilo, ele sabe muito e um pouco mais. Quando preciso ele está lá para resolver algum raro problema que porventura possa ocorrer. Agora tem mais um profissional craque da Internet trabalhando com ele, o Slonik. Aliás, não entendia como Jânio conseguia manter tudo funcionando perfeitamente e responder tão rápido aos chamados.

Outro ponto importante é a segurança, levada muito a sério nesta empresa.

Agora, oferece também servidores no Brasil, tornando os sites hospedados com ele muito mais rápidos.

Portanto, fico tranquilo com a hospedagem de meus sites tendo o Jânio da PortoFácil tomando conta de tudo.

 

Quero ser cliente da PortoFácil!Contato

Avalie este conteúdo!

Avaliação média: 5
Total de Votos: 12

Entrevista com o Cliente: Silvano Vilela

Compartilhe

Publicado por Lucia Freitas – 17 de agosto de 2018