Dica de segurança: nomes de usuários no WHM

Quero ser cliente da PortoFácil!Contato

 

Uma das ameaças mais constantes que pairam sobre aqueles que têm sites na Internet diz respeito a invasões e outras quebras de segurança. Às vezes é só pelo desconforto e pela humilhação de ter sua privacidade violada, e na maioria dos casos é porque estas invasões implicam perdas relacionadas ao roubo de visitas ou à “contaminação” do domínio com material ilícito.

Métodos de invasão

Existem muitos métodos de invasão de sites, sendo que os mais comuns são a exploração de falhas de segurança de programas conhecidos (como o amaldiçoado Timthumb, que tem permitido que milhares de sites sejam contaminados com trojans, tenham seu tráfego redirecionado para sites que instalam programas de roubo de senha, e principalmente que sejam banidos do Google por serem vetores de disseminação de vírus), e a “força bruta”.

Invasão por força bruta

A invasão por força bruta consiste num método simples, que não requer muita inteligência, mas requer persistência (daí o nome “força bruta”): ficar tentando adivinhar, até acertar, o usuário e a senha de uma conta.

Invasão por força bruta e cPanel

Este conteúdo é exclusivo para clientes da PortoFácil

Você precisa ser cliente da PortoFácil e estar logado no site para poder visualizar este conteúdo.

Já sou Cliente!Acessar

Se ainda não é cliente você pode entrar em contato e pedir uma conta agora mesmo!

Quero ser cliente da PortoFácil!Contratar

Força Bruta e Firewall

Os servidores cPanel da PortoFácil são todos equipados com firewall por software, que entre outras funções trata do bloqueio dos IPs a partir dos quais se detectem tentativas de invasão por força bruta.

Os limites que usamos são bastante restritivos, e qualquer IP que tente por três vezes consecutivas acessar qualquer serviço errando a senha, será bloqueado, de forma a interromper imediatamente o ataque.

Aplicar a dica acima descrita aumentará consideravelmente a eficiência do sistema de defesa contra invasões por força bruta de seu servidor na PortoFácil. Não negligencie, nunca, até mesmo os mais simples aspectos de segurança relacionados aos seus sites.

 

Quero ser cliente da PortoFácil!Contato

Compartilhe

Publicado por Janio Sarmento – 05 de setembro de 2011, em Blog, Segurança