Dicas para trabalhar em home office

Trabalhar em home office exige muita dedicação e concentração para que sua produtividade seja realmente eficaz. Conheça nossas dicas incríveis!

Conheça super dicas para trabalhar de forma eficaz e produtiva em home office. Em meio a um período tenebroso em que vivemos devido ao COVID-19 (Coronavírus), muitos estão optando em realizar seu trabalho diário via home office.

E apesar do tema ser tratado como uma questão de fácil adaptação, as coisas não são tão fáceis como dizem. Sendo assim, preparamos algumas dicas essenciais para que os seus dias de trabalho em home office sejam os mais produtivos possíveis.

Dicas para trabalhar em home office.
Dicas para trabalhar em home office.

Dicas para aumentar a produtividade via home office

Em primeiro lugar precisamos tratar o home office como uma realidade para alguns empreendedores que trabalham sozinhos. Por isso, é comum ver cada vez mais pessoas que trabalham no conforto do seu lar. Contudo, até mesmo essas pessoas que já estão acostumadas, convivem diariamente com uma rotina de trabalho que precisa ser bem orientada para que os benefícios possam ser realmente visíveis.

Pensando nisso, ou seja, em aumentar a produtividade para aqueles que trabalham via home office, criamos uma pequena lista que pode ajudar nessas horas. Confira…

  • Tenha um local apropriado para trabalhar. Tenha em mente que você está em sua casa, com tudo perto de você, mas ao mesmo tempo, precisa ter o máximo de concentração possível. Então, crie um ambiente que seja favorável para o seu trabalho. Por exemplo, use um cômodo da sua casa exclusivamente para ser seu escritório;
  • Crie uma rotina diária de trabalho. Não é porque você está trabalhando em casa que vai poder começar e terminar de trabalhar a hora que quiser. Recomenda-se manter um horário fixo para começar e terminar. E durante este tempo não foque em mais nada. Ou seja, evite que familiares e amigos tomem seu tempo durante este período que exige concentração;
  • Planeje pequenos descansos durante o dia. Tenha em mente que ficar trabalhando direto, sem pausas para descansos pode interferir diretamente em sua produtividade. Por isso, recomenda-se fazer pequenas pausas de 15 a 20 minutos a cada 2 horas de trabalho. Além de ter um horário de almoço e de lanche;
  • Evite distrações do celular. Sabemos que hoje em dia ninguém mais vive sem um smartphone. Porém, em determinados momentos, é interessante desativar suas notificações com o objetivo de aumentar sua concentração com o que realmente importa: o seu trabalho de home office;
  • Crie uma agenda de trabalho. Faça um planejamento do seu trabalho criando uma agenda ou uma lista de afazeres. Por exemplo, crie uma lista de tarefas para o próximo dia e assim sucessivamente. Desta forma você consegue se manter focado e seu planejamento não some pelos ares.

Conclusão

Enfim, trabalhar em home office não é tão fácil como se parece, mas também não é um bicho de sete cabeças. É claro que existem muitas pegadinhas para quem não está acostumado a gerenciar seu trabalho dentro de casa e, no início, pode ficar um pouco perdido. Mas o importante é manter a concentração e o foco nas primeiras semanas. A partir de então tudo ficará mais tranquilo e fácil. Fica a dica!


Foto de Pixabay no Pexels.

 

Quero ser cliente da PortoFácil!Contato

Publicado por Celso Junior – 18 de março de 2020