Erivelton Lucena trouxe a iHaa para a PortoFácil em 2012. Conheça mais sobre este empresário que distribui conteúdo a milhões de internautas todos os meses.
Qual a sua profissão e idade?
Sou empresário, tenho 28 anos.
Você trabalha numa empresa? É própria ou de terceiros?
Sou proprietário da iHaa Network, gestora de verticais de conteúdo que impactam milhões de internautas mensalmente.
Quais são seus passatempos?
Gosto de musculação, boxe e passear com meus cachorros.
Como se mantém informado?
Redes Sociais, podcasts, cursos e eventos.
Sobre a sua empresa/trabalho: você tem metas para o próximo ano? Gostaria de compartilha-las?
Estamos investindo bastante em estratégias de marketing para alavancar a audiência de nossos principais portais de conteúdo. Assim sendo quero além de conseguir crescer no mínimo nosso tráfego em 20 %, aumentar nossa capacidade de geração de conteúdo.
Quais são suas principais razões para fechar um negócio?
Custo/benefício e confiança no parceiro de negócio. Creio que seja melhor fechar um negócio com um parceiro menor, onde você fala diretamente com o dono, do que com uma empresa “grande” onde vou falar com vendedores/atendentes…
Quais são os principais problemas nas áreas de tecnologia/serviços que precisa resolver dentro da empresa?
Humm… acredita que mesmo impactando mais de 100 milhões de usuários/mês ainda não temos um programador interno? Creio que pelo suporte dado pelo Jânio acabamos não nos preocupando com isso até agora. Porém é algo que preciso sanar aqui na iHaa porque a demanda só cresce.
Quais são os critérios mais importantes para decidir por um investimento em uma tecnologia ou serviço?
Me pergunto “Vai dar retorno? A concorrência já está fazendo? Já é uma realidade ou ainda está em fase de testes? Essa tecnologia está em sintonia com nossa estratégia?”
Você lembra há quanto tempo é cliente PortoFácil?
Migramos para a Porto em 2012.
Quais foram os motivos para escolher a PortoFácil?
O nome Jânio Sarmento desde os tempos de “blogosfera” já era muito conhecido. Eu já tinha visto blogs dele, lido artigos e postagens dele sobre tecnologia e rentabilização de blogs em sites e redes sociais. Creio que por ele ser muito ativo na comunidade online, e por ver que alguns blogueiros conhecidos da época estavam usando a Porto, acabei me sentindo super confiante em levar meus projetos para a PortoFácil.
Usou outros servidores antes da PortoFácil?
Já estive na Via Hospedagem, do Daniel Becher. Um serviço muito bom também.
Depois estive em um serviço que não gosto nem de lembrar kkkk porque dá calafrios :-/ Foi nesse que aprendi o valor da confiança e de estar trabalhando com pessoas honestas (nesse serviço não havia nada disso).
E por fim, e espero que para todo o sempre: PortoFácil. 🙂
Durante o seu tempo como cliente, quais as inovações que mais facilitaram a sua vida?
A Mônica é bem legal e facilita bastante.
Queremos ouvir quais são seus elogios e críticas ao nosso serviço e suas sugestões sobre como podemos melhorar.
Um elogio… acho que foi uma super sacada trazer o Slonik para trabalhar na Porto. A nível de popularidade no mundo online, temos dois nomes bem fortes (Jânio e Slonik) e que conhecem de muito de Internet e sites.
O conhecimento que o Jânio tem de WordPress é um diferencial de vocês. O cara resolve qualquer problema rapidinho. E o melhor é o senso de humor nos emails, que acaba passando tranquilidade e fazendo o cliente descontrair durante os perrengues rsrs.