3 motivos para você migrar para um servidor dedicado

Servidores dedicados garantem desempenho, segurança e controle para o ambiente do seu site. Com eles você oferece seu conteúdo sem problemas e com eficiência. Conheça as vantagens.

Servidores Dedicados

Conheça 3 motivos para você migrar para um servidor dedicado. As empresas e pessoas têm uma vasta opção de hospedagem à sua disposição. Ou seja, dos servidores compartilhados à nuvem, passando por servidores dedicados, VPSs, PaaS (Platform as Service) e muito mais.

Contudo, o pior é que muitos tomam a decisão baseados na última palavra de ordem. E a buzzword, seja ela qual for, em geral não leva em conta as suas necessidades reais. Sendo assim, uma das opções menos consideradas, inclusive, são os servidores dedicados que oferecem exatamente a infraestrutura que a maioria busca.

Por exemplo, com um servidor dedicado você tem desempenho, ótimos preços, confiabilidade e um enorme controle sobre o ambiente computacional. O famoso “menos é mais” aplica-se em toda a sua glória. Trocando em miúdos, um servidor dedicado bem configurado pode ser a melhor solução para o seu negócio.

As vantagens dos servidores dedicados

Desempenho

Com um servidor dedicado, os usuários têm acesso a todas as ferramentas de forma adequada. Nenhuma outra solução oferece um desempenho melhor que um servidor desse tipo. OU seja, este é o topo da cadeia alimentar.

Isso fica ainda mais claro quando a aplicação em uso exige muita escrita e leitura ou inputs e outputs (disk I/O), depende de bases de dados e, também, de processamento rápido. Nesse caso, qualquer nuvem vai te oferecer mais RAM ou CPU, mas ninguém vai te entregar mais poder de IO. Sendo assim, a única coisa melhor que um servidor dedicado é um servidor dedicado mais poderoso. Fato!

Segurança

Dependendo da empresa que você contrata, você não tem nenhum controle sobre a segurança do ambiente. Entretanto, em um servidor dedicado você controla cada detalhe, sabe qual é o hardware e o software e a única coisa além do seu controle é a conexão entre a rede e o equipamento.

Custo-benefício

Encontrar comparações diretas entre custos (VPS/nuvem vs dedicados) é tarefa inglória. E para quem não entende muito do ambiente, a coisa fica ainda mais difícil. Pois há questões computacionais como RAM, CPU, espaço em disco, conexão, tipo de controle. Como resultado, pequenos negócios podem gastar mais do que o necessário para hospedar seus sites e/ou aplicações. Porém, ao contratar um servidor dedicado, você receberá o necessário e suficiente para manter o seu negócio no ar, receber milhares de visitas e seguir trabalhando. Sem maiores dores, em 99% dos casos.

A realidade é que um servidor dedicado bem administrado vai melhorar o desempenho do seu site. E ao escolher a PortoFácil, leva de brinde a nossa expertise em WordPress. E muito mais tempo para cuidar do seu conteúdo.

Quando migrar para o dedicado

Enfim, a hora da migração depende do seu problema. Pode ser que o site esteja sem espaço. Ou quando o site sai do ar por picos de audiência frequentes. Por isso, para garantir estabilidade, rapidez e bom desempenho, um servidor dedicado é o melhor para você. Veja os planos da PortoFácil e garanta o seu sucesso agora!


Foto: imgix on Unsplash

 

Quero ser cliente da PortoFácil!Contato

Avalie este conteúdo!

Avaliação média: 5
Total de Votos: 15
3 motivos para você migrar para um servidor dedicado

Compartilhe

Publicado por Celso Junior – 20 de maio de 2019