O que é possível criar com WordPress?

Criar com WordPress é rápido, eficiente e ajuda negócios, governos, pessoas e organizações a criar uma presença eficiente na web. Saiba o que é possível criar com WordPress e como fazer isso da melhor forma.

Criar com WordPress
fecharEste post foi publicado há mais de seis meses, e as informações aqui contidas podem estar desatualizadas ou mesmo não terem mais nenhuma validade. Não nos responsabilizamos por eventuais mal entendidos.

Criar com WordPress é uma alegria que está em quase 30% dos sites. A plataforma, que nasceu para substituir um CMS feito para construir blogs, o b2, nasceu em 2003 pelas mãos de Matt Mullenwegg e Mike Little. De lá para cá o WordPress cresceu, apareceu e se tornou a primeira escolha para criar sites.

Neste instante, segundo o VentureBeat, o WordPress é responsável por 30% dos sites na web. Acha pouco? Não é. Com a plataforma é possível construir de portfólios a blogs, de sites a e-commerces e inclusive grandes portais de notícias. Graças à sua versatilidade, criar com WordPress é rápido e fácil.

criar com WordPress

fonte: W3Techs

A história do WordPress

Em 2003, na era dos dinossauros internéticos, havia diversas possibilidades para criar um site. Do Blogger ao B2 (ou B2 Evolution), os CMS’s (content management system) já eram dos sistemas mais desenvolvidos — e difundidos.

O WordPress nasceu de uma plataforma, o B2, que foi descontinuada. Matt Mullenwegg e Mike Little reuniram desenvolvedores e criaram o core (literalmente, coração) do sistema, que permite publicar de forma fácil, rápida e com grande controle.

Conforme a comunidade cresceu, o WordPress se sofisticou. Hoje o repositório oficial conta com milhares de temas e plugins que permitem personalizar sites de forma rápida e simples, inclusive para quem não entende uma linha de código.

O pulo do gato é a grande comunidade em torno de um software aberto. Para se ter uma ideia, só no WordPress.com, há 512 funcionários na Automattic. Isso permite muitas mãos aperfeiçoando o código, criando novas funcionalidades através de plugins e novas possibilidades com temas.

Além disso, surgiram muitas possibilidades. O WooCommerce, outra empresa do grupo Automattic, transforma o CMS em motor de um e-commerce com rapidez, eficiência e segurança, integrando meios de pagamento e atendendo com eficiência as necessidades das lojas online.

Criar com WordPress: muita informação, rapidez e eficiência

A PortoFácil nasceu para hospedar sites em WordPress. Podemos atender outras necessidades, mas o WordPress sempre foi a nossa especialidade.

Criar com WordPress lhe dá muitas vantagens e competitividade. Depois de todo o trabalho para criar um negócio viável, nenhum empreendedor pode esperar seis meses para ter um site operando. Graças às muitas funcionalidades do WordPress e à grande comunidade tanto de desenvolvedores como de especialistas, é possível colocar o seu site no ar rapidamente — inclusive com a possibilidade de desenvolvimento de apps para smartphones, design responsivo e todas as funções básicas.

Tudo isso graças a uma coisa que é típica do WordPress: a famosa instalação em 5 minutos. Aviso importante: na PortoFácil pode ser em menos, muito menos! Não acredita? Então experimente instalar o WordPress com a ajuda da Mônica e surpreenda-se.

Mais que tudo, você encontrará profissionais muito competentes para ajudar na empreitada. E não faltarão informações — já que existem dezenas de sites e blogs que só falam em como desenvolver melhor e mais rapidamente o seu projeto em WordPress.

Afinal, o que é possível criar com WordPress?

Finalmente, respondendo à pergunta do título: o que você quiser.

  • Blogs: o WordPress foi desenvolvido para isso. Os maiores e melhores blogs do mundo usam WordPress.
  • Sites: para empresas, para pessoas, para ONGs. Não importa a sua necessidade, o WordPress atende e pode ir além, integrando vídeos, fotos, com todas as redes sociais, expandindo a sua presença online e garantindo uma base firme e estável de comunicação.
  • E-Commerce: graças à versatilidade e eficiência do WooCommerce, hoje 39% das lojas online usam WordPress. Pense nisso na hora de fazer sua venda online.
  • Portais de notícias: Alguns dos maiores veículos do mundo usam WordPress para espalhar notícias pelo mundo. Vogue, BBC America, NY Magazine, Time, Reuters… a lista é enorme e só cresce.
  • e-Gov: portais de governo. Sim! A Casa Branca, por exemplo, usa WordPress. É possível usar a plataforma para oferecer informação, dados e serviços às populações.
  • Projetos especiais: com WordPress é possível criar sites especiais, interativos, recheados de novas funções? Sim, é. Demandam mais tempo, um desenvolvedor competente e uma boa estratégia de conteúdo, mas o WordPress é mais que capaz de ser o coração de seu projeto.

E com WordPress você produz com facilidade sites multilíngues, já que a plataforma tem um time de tradutores dedicado a oferecer o WordPress na sua língua. São 50 já totalmente feitas (português do Brasil, inclusive), 160 línguas ao todo.

Quer criar com WordPress? Vem para PortoFácil para ser feliz.

Para conhecer todas as estatísticas impressionantes sobre o WordPress, consulte este artigo (em inglês)

 

Quero ser cliente da PortoFácil!Contato

Avalie este conteúdo!

Avaliação média: 4.83
Total de Votos: 6

O que é possível criar com WordPress?

Compartilhe

Publicado por Lucia Freitas – 28 de maio de 2018