Por que a Mônica não permite excluir sites

A Mônica não oferece a opção de exclusão de site por um motivo bem simples: segurança. Saiba as razões desta medida

Por que a Mônica não permite excluir sites

A Mônica para Clientes tem inúmeras utilidades, porém não permite a exclusão de sites do servidor.

Embora a um olhar desatento possa parecer uma deficiência da Mônica, na verdade esta é uma decisão consciente, a partir de experiências anteriores com o sistema. Basicamente, não oferecemos na Mônica a exclusão de sites para evitar acidentes.

Antigamente era possível excluir sites pela Mônica

Antes mesmo de a Mônica ter sido disponibilizada para todos os clientes ela dispunha do recurso de exclusão de site. Alguns poucos clientes foram convidados a utilizá-la para suas tarefas normais, e em um belo mas triste dia aconteceu: a pessoa se confundiu, e em vez de solicitar uma limpeza de cache acabou mandando a Mônica apagar um domínio inteiro!

Naturalmente que estávamos preparados não para a confusão em si, mas para os efeitos mais catastróficos possíveis, e rapidamente conseguimos restaurar o domínio para o estado referente ao backup mais recente, minimizando o dano.

Porém, esta experiência nos levou a considerar demasiadamente arriscado permitir ao usuário apagar domínios com extrema facilidade.

Como apagar sites de servidores e VPSs

Caso nosso cliente queira apagar um site de seu servidor basta entrar em contato com o suporte técnico e fazer a solicitação.

Este procedimento além de evitar enganos por obrigar a pessoa a pensar melhor antes de apagar alguma coisa, permite que nosso pessoal técnico possa avaliar cada caso individualmente, com o objetivo de oferecer tratamento personalizado, para cada caso um processo (possivelmente) diferente, sempre o mais adequado.

 

Quero ser cliente da PortoFácil!Contato

Avalie este conteúdo!

Avaliação média: 5
Total de Votos: 10

Por que a Mônica não permite excluir sites

Compartilhe

Publicado por Janio Sarmento – 10 de outubro de 2018