Por que não usar o módulo de posts relacionados do Jetpack

Apesar do Jetpack ser um canivete suíço, alguns módulos oferecidos não são eficazes como deveriam, incluindo o módulo de posts relacionados. Aproveite e conheça a opção perfeita para seu site!

Por que não usar o módulo de posts relacionados do Jetpack? Bom, todos já sabem que o plugin Jetpack é um canivete suíço do WordPress e, por isso, a grande maioria dos usuários adora usá-lo. Entretanto, nem todos os módulos disponíveis costumam ser tão eficazes com relação ao que promete.

Por exemplo, o módulo de posts relacionados que ele oferece traz alguns problemas sérios para o servidor e, consequentemente, quem sai perdendo com esses pequenos grandes problemas são seus visitantes e você.

Quais os problemas do módulo de posts relacionados do Jetpack?

Sendo assim, seguem alguns dos principais problemas que este módulo apresenta:

  • Os posts relacionados não são indexáveis pela SERP, ou seja, não ajudam no link building interno e o SEO fica completamente comprometido;
  • O módulo também detona o cache do servidor, pois, por não serem “cacheáveis”, a cada novo request os posts relacionados precisam ser recalculados repetidamente. Trocando em miúdos… Adeus, cache. Bem vinda, lentidão!

Qual é o melhor plugin para posts relacionados?

É fato que existem uma infinidade de plugins de posts relacionados no diretório oficial do WordPress. Contudo, o que nós da PortoFácil recomendamos é o Contextual Related Posts. É um plugin bem preciso e leve. Sem contar que as entradas correspondentes são perfeitamente indexáveis pela SERP.

Além disso, o Contextual Related Posts possui várias características interessantes que fazem dele o nosso queridinho. Por exemplo:

  • É um plugin automático, ou seja, basta instalar, ativar e pronto! Os posts relacionados já são exibidos em todos os seus artigos;
  • Trabalha junto com o cache do seu servidor, onde todas as entradas vão direto para o cache, sem soluços nem lentidão;
  • Tem uma shortcode para inserir, de forma manual, os posts relacionados dentro do conteúdo do seu artigo;
  • Todas as entradas correspondentes são baseadas no título e/ou no conteúdo do seu artigo. Ou seja, nada é feito de forma aleatória;
  • Possui suporte para miniaturas (thumbnails), extraindo automaticamente uma imagem do conteúdo para exibição;
  • Estilos e classes CSS podem ser personalizados de forma prática, simples e rápida.

Conclusão

Por fim, se você é daqueles que se preocupa com a saúde do seu servidor, com a velocidade do seu site e com a satisfação do seu visitante, talvez seja hora de rever este módulo do Jetpack e começar a usar, agora mesmo, o Contextual Related Posts.

 

Quero ser cliente da PortoFácil!Contato

Avalie este conteúdo!

Avaliação média: 4.9
Total de Votos: 18
Por que não usar o módulo de posts relacionados do Jetpack

Compartilhe

Publicado por Celso Junior – 17 de junho de 2019