PortoFácil e a segurança dos servidores dos clientes

Entenda como funciona nossa preocupação com a segurança dos servidores dos nossos clientes e saiba como você também pode colaborar!

PortoFácil e a segurança dos servidores dos clientes. A segurança dos servidores da PortoFácil é o carro chefe da nossa empresa de hospedagem de sites, ou seja, temos uma mania chata de sermos perfeccionistas em todos os serviços que oferecemos e a segurança dos servidores está no topo do nosso modus operandi.

PortoFácil e a segurança dos servidores dos clientes

Com a PortoFácil se preocupando com segurança dos servidores, posso ficar tranquilo com meus sites?

Sim e não! Explico: nossos servidores VPS’s e dedicados possuem várias camadas de proteção que deixa os sites de clientes 99% seguros, praticamente intocáveis. Mas como diria Wesley Safadão, aquele 1% que é o grande problema…

Nesse caso, o 1% é a parte que fica do lado do cliente que, por sua vez, não se preocupa em manter seu sistema atualizado, seja ele WordPress ou qualquer outro, também “esquece” de atualizar os plugins e, pior, ainda faz uso de senhas fracas.

E por mais que tentamos, se o cliente não fizer a tarefa de casa, aquela parte que lhe é atribuída por obrigação, não há segurança de servidores que ajude!

Mas o que o cliente deve fazer para suprir de forma eficaz esse 1% que é de sua obrigação?

Em primeiro lugar, ter o mínimo de preocupação necessária com a segurança do seu próprio site e não apenas em produzir conteúdo. Além disso, você também precisará:

  • Manter o WordPress e plugins atualizados;
  • Não usar templates baixados em sites suspeitos;
  • Baixar plugins somente através do repositório oficial do WordPress;
  • Evitar usar códigos e scripts suspeitos em seu template;
  • Ter instalado um plugin que camufle a sua URL de login, evitando ataques ao wp-admin e ao wp-login.php;

Concluindo…

Enfim, não basta termos TOC (Transtorno Obsessivo Compulsivo) por segurança em servidores se você, o cliente, não nos ajudar. Então, nada mais justo e eficaz das duas partes se ajudarem, concorda?

Comece seguindo as dicas expostas acima. E por mais leigo que você seja, vai perceber que não é um bicho de sete cabeças…

 

Quero ser cliente da PortoFácil!Contato

Avalie este conteúdo!

Avaliação média: 5
Total de Votos: 5

PortoFácil e a segurança dos servidores dos clientes

Compartilhe

Publicado por Janio Sarmento – 01 de fevereiro de 2019