Post do Cliente: proteja seu WP com o Login LockDown

fecharEste post foi publicado há mais de seis meses, e as informações aqui contidas podem estar desatualizadas ou mesmo não terem mais nenhuma validade. Não nos responsabilizamos por eventuais mal entendidos.

Este é o primeiro do que esperamos seja uma série infindável de posts de autoria dos clientes. A ideia surgiu durante uma conversa com o Rafael, ao explicar sobre um problema que estava com seu servidor, e ele prontamente aceitou o convite de escrever este post para os demais clientes e leitores da PortoFácil.

Pessoal,

Ontem tentaram (felizmente sem sucesso) atacar meu site (QueroFicarRico.com) com um Brute Force. Tomei conhecimento do ataque após abrir um chamado para reportar uma queda do meu site (talvez até tenha sido por esse ataque) e ter sido prontamente respondido — como sempre — pelo Jânio.

Além da excelente estrutura oferecida pelo PortoFácil, queria deixar uma dica de segurança para todos que possuem sites com WordPress. Trata-se do plugin Login LockDown. Ele cria mecanismos para bloquear tentativas sem sucesso de login e banir o intervalo de IP do ofensor.

De uma forma bem simples, você faz uma configuração para que, por exemplo, se houver três tentativas de login com senha errada em menos de cinco minutos, o plugin bloqueia o IP do ataque.

Enfim, espero que vocês não passem por esse problema, pois é bem desagradável. Mas, caso isso ocorra, sugiro que se protejam com esse plugin e que confiem na estrutura oferecida pelo PortoFácil, que sempre se mostrou muito confiável.

Abraço!

Agradecemos imensamente ao Rafael pela colaboração, e recomendamos a todos que queiram aprender mais sobre educação financeira, investimentos e empreendedorismo, entre outros assuntos correlatos, que passe a ler diariamente o site dele, cujo link está no primeiro parágrafo do texto dele.

Se precisar de ajuda para instalar e configurar o plugin no seu blog, já sabe: é só abrir um chamado e a gente ajuda com a maior alegria.

 

Quero ser cliente da PortoFácil!Contato

Avalie este conteúdo!

Avaliação média: 4.38
Total de Votos: 29

Post do Cliente: proteja seu WP com o Login LockDown

Compartilhe

Publicado por Janio Sarmento – 09 de agosto de 2011