Tráfego ilimitado ou: por que não fazemos medição de tráfego em nossos servidores

Todo servidor tem tráfego ilimitado na PortoFácil. Entenda melhor o que isso significa na prática.

tráfego ilimitado

Todo servidor na PortoFácil tem tráfego ilimitado, ou seja: nunca haverá nenhum tipo de cobrança surpresa no fim do mês por conta de uso excessivo deste recurso. Na verdade, nem deste nem de qualquer outro, pois abominamos quaisquer dispositivos de geração de despesas inesperadas.

Isso significa, além da tranquilidade de saber exatamente de quanto vai ser a próxima fatura, que você pode trabalhar no aumento da visitação de seus sites sem medo — diferente das hospedagens compartilhadas ou mesmo de muitas dedicadas que impõem limites, às vezes muito baixos, para a quantidade de dados que podem entrar e/ou sair dos sites do cliente.

Ilimitado até além do céu?

Cumpre esclarecer que não existe hospedagem ilimitada em lugar algum. Em algum ponto é preciso haver um limite de corte. No caso dos servidores da PortoFácil, em se tratando de tráfego de dados, o limite está na velocidade da placa de rede.

Para efeitos práticos, o fato é que você pode trabalhar para aumentar o seu tráfego sem se preocupar com o limite do servidor. E, claro, a equipe PortoFácil estará sempre às ordens para garantir o perfeito funcionamento da máquina. Lembrando que a nossa Mônica para Clientes também está a postos para ajudar a manter o funcionamento perfeito – e transparente para nossos clientes.

Assim, em vez de gastar recursos com dispositivos de medição e faturamento podemos nos dedicar a melhorar a cada dia o serviço que prestamos, ao mesmo tempo em que não desperdiçamos os recursos computacionais que podem ficar disponíveis para o que realmente importa: servir os sites dos clientes com o máximo de eficiência.


Foto: Andrew Hart

 

Quero ser cliente da PortoFácil!Contato

Compartilhe

Publicado por Janio Sarmento – 16 de Abril de 2018