Tudo sobre o PHP 7.4 e suas novidades

As novas funcionalidades do PHP 7.4 deixam o ecossistema bem mais fácil de programar, além de manter sua robustez, confiabilidade e alta performance.

Conheça tudo sobre o PHP 7.4 e suas novidades. Bom, o PHP é uma linguagem de programação web de código aberto e livre. É largamente usada em aplicações web que geram conteúdo dinâmico para a Internet propriamente dita. Por exemplo, se você é profissional web, administra sites e blogs em WordPress, então, com certeza já está familiarizado com esta linguagem.

Tudo sobre o PHP 7.4 e suas novidades
Tudo sobre o PHP 7.4 e suas novidades.

E com a chegada do PHP 7.4, um dos principais fatores positivos — além de ser um dos mais esperados pelos programadores — é o ganho significativo de velocidade e performance em comparação com a versão anterior.

Graças ao ecossistema que é gerenciado à sua volta, a linguagem PHP está cada vez mais voltada para velocidade de processamento e alta performance.

Novidades do PHP 7.4

Por isso, dentre as principais novidades estão:

  • Preloading: Funcionalidade de pré-carregamento, com cache de arquivos direto na memória do servidor. Auxiliando nas novas requisições;
  • Typed Properties: Funcionalidade que permite controlar atributos de classes variadas;
  • Null coalescing assignment operator: Funcionalidade que permite verificar se uma determinada variável foi definida e/ou se ela é nula;
  • Arrow Functions: Funcionalidade que permite o gerenciamento de funções de fechamento curtas. Simplificando a forma de programar;
  • Spread operator in arrays: Funcionalidade para operador spread em arrays;
  • FFI (Foreign Function Interface): Funcionalidade que permite acessar estruturas de dados, carregamento de bibliotecas compartilhadas, etc;
  • WeakReference: Funcionalidade que permite realizar uma referência a um determinado objeto aleatório;
  • Numeric Literal Separator: Funcionalidade que permite uma leitura aprimorada do código-fonte em questão.

A PortoFácil e o PHP 7.4

Durante a redação deste artigo, o site da PortoFácil está rodando, em fase experimental, esta nova versão. E nós já estamos aptos para instalar o PHP 7.4 para os nossos clientes.

Vale ressaltar que para os sites e blogs com base na plataforma WordPress, a nova versão trabalha praticamente da mesma forma. Contudo, devido às grandes mudanças com relação a versão anterior, é possível que alguns templates e layouts WordPress apresentem algum tipo de problema. Mas as chances disso acontecer são realmente mínimas.

Portanto, se for de sua vontade que seu servidor dedicado ou VPS esteja rodando o PHP 7.4, entre em contato imediatamente com nosso Suporte Técnico que faremos todos os procedimentos necessários para tal.

Conclusão

Enfim, de acordo com a lista de novas funcionalidades e novidades descritas acima, torna-se claro o objetivo da comunidade de desenvolvedores de transformar todo o ecossistema PHP em uma linguagem de programação mais simples e fácil de usar. E, ao mesmo tempo, mantendo sua confiabilidade, robustez e, obviamente, sua alta performance.


Foto: Kobu Agency via Unsplash.

 

Quero ser cliente da PortoFácil!Contato

Publicado por Celso Junior – 27 de janeiro de 2020