Conflito: Yoast SEO Premium e WordPress Classic Editor

Conflito: Yoast SEO Premium e WordPress Classic Editor. Enquanto o Yoast SEO é o plugin mais completo para otimização de conteúdo disponível para WordPress. O plugin Classic Editor está entre um dos mais populares para quem ainda não se adaptou ao Gutenberg.

Entretanto, ambos não estão “conversando entre si” tão bem quanto antes. Aliás, ambos não estão mais conversando de forma alguma! Principalmente para quem usa a versão Premium do Yoast SEO.

Ou seja, após as últimas atualizações, o widget de análise de resultados do Yoast SEO parou de funcionar quando o usuário está com Classic Editor ativado. Veja no exemplo abaixo a tela branca da morte:

Conflito: Yoast SEO Premium e WordPress Classic Editor

A dependência do Yoast SEO

No fórum oficial do plugin Yoast SEO, os autores avisaram que essa correção talvez nem aconteça, visto que o Gutenberg é o futuro do WordPress, ao contrário do Classic Editor.

Por isso, se você depende deste widget de otimização para conferir em tempo real a análise de legibilidade do seu conteúdo, assim como:

  • Configurar a “focus keyprase” ideal do seu artigo;
  • Comprimento recomendado de palavras dentro de uma frase;
  • Tamanho recomendado do título;
  • Distribuição correta dos subtítulos;
  • Entre várias outras funções.

Então, a única solução imediata é abandonar o Classic Editor e começar a usar o Gutenberg. A não ser que você consiga viver sem as maravilhas que o Yoast SEO oferece.

Há males que vêm para o bem

Enfim, o Gutenberg chegou no WordPress para mudar a forma de produzir conteúdo. Mesmo assim, boa parte dos usuários WordPress não se adaptaram à nova ferramenta. Ou seja, preferindo instalar e usar o Classic Editor.

Entretanto, com o conflito entre os plugins, talvez seja a melhor hora de dar oportunidade ao Gutenberg. É fato: nunca é tarde demais para conhecer novidades que vieram para ficar!

 

Quero ser cliente da PortoFácil!Contato

Avalie este conteúdo!

Avaliação média: 4.9
Total de Votos: 12
Conflito: Yoast SEO Premium e WordPress Classic Editor

Compartilhe

Publicado por Celso Junior – 10 de abril de 2019