Restrições de nomes de domínios nos servidores da PortoFácil

A partir do momento da publicação desta página não permitiremos mais a hospedagem de domínios contendo marcas não pertencentes aos donos dos sites.

Até pouco tempo atrás a Web era meio “terra de ninguém”, e uma das práticas que renderam mais dinheiro para quem foi mais “esperto” foi a de registrar domínios com marcas de grandes empresas que mais tarde teriam de pagar uma soma para poderem resgatar o direito de ter um domínio com o nome que já era seu.

Contudo, essa prática começou a ficar inviável mais recentemente porque as empresas de registro de domínios (especial destaque para o Registro BR) passaram a proteger as marcas, exigindo documentação para registrar determinados nomes, bem como garantindo que as marcas registradas possam obter com facilidade o controle de domínios registrados por terceiros.

De qualquer forma, é comum que as pessoas registrem variações das marcas com o objetivo de rankear páginas para lucrar com publicidade online.

O problema é que as marcas contam com departamentos jurídicos imensos, com profissionais que ignoram ou fingem ignorar como funciona a Web, e que não poupam esforços para obter o que desejam, a despeito do que seja certo ou previsto em lei.

Desta forma, tem sido muito comum que a empresa de hospedagem seja pressionada de todas as formas para derrubar domínios que façam uso de marcas conhecidas.

Independente do que diz a legislação (que garante a privacidade dos clientes de hospedagem tanto em respeito aos seus dados cadastrais quanto aos arquivos armazenados nos servidores), com o objetivo de simplificar nossos processos internos e de evitar problemas com os departamentos jurídicos já mencionados, a partir de agora não permitiremos mais a criação de sites cujos domínios contenham marcas problemáticas.

Nossos clientes podem obter mais detalhes sobre o assunto simplesmente abrindo um chamado de suporte no sistema.

 

Quero ser cliente da PortoFácil!Contato

Avalie este conteúdo!

Avaliação média: 5
Total de Votos: 4
Restrições de nomes de domínios nos servidores da PortoFácil

Compartilhe

Publicado por Janio Sarmento – 21 de fevereiro de 2019