A importância de um servidor web bem dimensionado

Saiba por que o sucesso de um site está diretamente ligado a um servidor de hospedagem bem configurado.

Servidor de hospedagem bom é servidor de hospedagem bem dimensionado. Ou seja, com configuração levada a sério, visando sempre a segurança, velocidade de processamento e o crescimento exponencial do site do cliente. E a PortoFácil é especialista nisso!

Case de sucesso

Temos um cliente que migrou para a PortoFácil em novembro de 2018. Seu site possui um banco de dados enorme e uma estrutura interna bem complexa. Entretanto, a partir do momento que preparamos um servidor web de acordo com esta demanda, seu ganho de performance foi imediato.

Sendo assim, em novembro de 2018, este site tinha pouco menos de 2 milhões de visitas mensais. Mas a partir do momento que o site migrou para a PortoFácil e, consequentemente, teve um ganho considerável de performance, este mesmo site ficou ultra rápido e começou a decolar na indexação da SERP.

Por exemplo, atualmente este site tem um tempo de carregamento de página de aproximadamente 1,6 segundos. E para bom entendedor, site rápido é sinal de bom rankeamento e sucesso na SERP!

Hoje este mesmo site possui média de 6 MILHÕES de visitantes mensais. E continua crescendo, conforme o gráfico abaixo:

A importância de um servidor web bem dimensionado

Neste gráfico é possível analisar, claramente, o crescimento exponencial de um site configurado em um servidor web bem dimensionado, ou seja, configurado corretamente, visando alta performance e segurança extrema.

Qual é o segredo de um servidor web bem configurado?

Em primeiro lugar, não basta ter um servidor de hospedagem corretamente configurado se o template WordPress não está devidamente otimizado. Já falamos várias vezes que tudo deve estar na mais perfeita harmonia para alcançar o sucesso.

Porém, se você possui um template bem otimizado, seguindo todas as normas de otimização, então a parte que é de nossa responsabilidade é garantida. Ou seja, servidor web bem dimensionado significa:

  • Configuração que visa entregar segurança e alta performance, com recursos pré-definidos e estáveis;
  • Sistema de cache robusto e eficaz, exigindo o mínimo necessário da CPU;
  • Firewall inteligente, bloqueando imediatamente as tentativas de ataques e diminuindo a carga desnecessária do servidor;

Conclusão

Enfim, se você possui um site e está a procura de um servidor de hospedagem que lhe ofereça tudo que apresentamos nesse “case de sucesso“, então venha para a PortoFácil agora mesmo!


Foto: Stephen Dawson em Unsplash

 

Quero ser cliente da PortoFácil!Contato

Avalie este conteúdo!

Avaliação média: 5
Total de Votos: 8
A importância de um servidor web bem dimensionado

Compartilhe

Publicado por Celso Junior – 17 de abril de 2019