Aprenda como fazer o melhor Mídia Kit de todos os tempos

Confira dicas importantes para fazer o melhor mídia kit de todos os tempos. Potencializando sua marca diante dos futuros clientes e investidores.

Aprenda como fazer o melhor Mídia Kit de todos os tempos! Se você tem um site ou blog com uma estratégia SEO bem definida, produz excelente conteúdo para seu público-alvo, tem um tráfego de acesso significante… Então, talvez, tenha chegado o momento de expandir ainda mais seus horizontes criando um media kit para o seu projeto.

Aprenda como fazer o melhor Mídia Kit de todos os tempos
Aprenda como fazer o melhor Mídia Kit de todos os tempos

É através de um mídia kit que você tem a oportunidade de expor, de forma abrangente, como seu projeto tem potencial para os futuros anunciantes e/ou clientes. Independente do seu nicho, ter um mídia kit perfeito pode atrair, efetivamente, o interesse desse público. Que, ao poder analisar todos os seus dados, poderão escolher o seu projeto como ponte para a divulgação de sua marca.

O que é um mídia kit?

Um mídia kit é um modelo de projeto onde é exposto todos os principais dados de determinado negócio, site ou blog com o objetivo direto de atrair colaboradores, clientes e anunciantes com potencial de investimento.

Sendo assim, a base de uma media kit deve conter:

  • Introdução: apresentação completa do seu negócio através de uma biografia enxuta e bem explicativa. Reforçando o potencial da sua marca diante do mercado;
  • Dados analíticos: exibição completa dos dados de acesso do seu negócio, site ou blog. Incluindo o máximo de informações estatísticas possíveis, como dados de rastreamento, acessos únicos, visualizações de página, etc;
  • Abrangência: apresentação do seu público-alvo, assim como dados demográficos, idade dos visitantes, horários de acesso, etc;
  • Depoimentos: compartilhe o que seus visitantes e clientes têm a falar sobre o seu negócio e o quão interessante sua marca é para eles. Coloque em destaque as melhores menções, seja via redes sociais ou comentários diretos;
  • Tipo de público: faça uma definição do tipo de público que você deseja alcançar. Por exemplo, você está em busca de anunciantes diretos ou de clientes futuros? A partir daí crie o seu media kit de acordo com este público;
  • Informações de contato: jamais esqueça de inserir todos os seus dados de contato. Inclusive os perfis de redes sociais. O quanto mais abrangente você for, melhor e mais fácil será para um prospecto conseguir te localizar.

Por que preciso de um mídia kit?

Pense no mídia kit como a porta de entrada para seus futuros clientes, colaboradores e anunciantes. É através do media kit que você poderá mostrar a todos os prospectos as oportunidades que eles terão ao fechar acordo com o seu negócio.

Por isso, durante a criação do seu media kit, é de suma importância que você defina, corretamente, qual público deseja alcançar. Explico: apesar da alta abrangência, é comum trabalharmos com apenas dois tipos de públicos, incluindo:

  • Anunciantes diretos: se o seu objetivo é gerar receita vendendo espaços publicitários em seu site ou blog. Então seu mídia kit deve ter ênfase neste quesito;
  • Novos clientes: caso seu objetivo seja atrair novos clientes para sua marca, talvez seja interessante pensar em incluir no seu mídia kit um pequeno portfólio. Mostrando todo o potencial do seu negócio.

Como fazer um mídia kit perfeito?

Após esta breve apresentação do que é, e como um kit de mídia pode ser usado a favor da sua marca, chegou a hora de colocar a mão na massa!

Mas não se preocupe caso você não tenha muita habilidade para design gráfico. Existem várias ferramentas disponíveis nas interwebs capazes de fazer o melhor mídia kit de todos os tempos. Bastando que você insira os seus dados corretamente. Com uma variedade incrível de modelos editáveis. Prontos para serem personalizados da melhor forma possível.

Contudo, se você é daqueles que possuem habilidades com aplicativos de design gráfico. Então, criar um media kit de forma exclusiva, com certeza será a melhor solução para sua marca!

Conclusão

Enfim, se antes você tinha dúvidas sobre ter um media kit para o seu negócio, agora é fato que você não tem mais! Ficou claro que, independente de ser um negócio, marca, site ou blog, a criação de um portfólio, seguindo os padrões sugeridos, é de extrema necessidade. Principalmente para alcançar novos investidores, clientes, colaboradores e, obviamente, novos horizontes.


Foto: Daniel Reche via Pexels.

 

Quero ser cliente da PortoFácil!Contato

Publicado por Celso Junior – 03 de dezembro de 2019
Atualizado em 21 de janeiro de 2020