Como ganhar dinheiro com WordPress

Algumas ideias para você transformar o seu site em WordPress em fonte de ótimos negócios e bons rendimentos.

O WordPress é usado por 75 milhões de sites da web, num universo de 172 milhões, o que o torna um dos sistemas de gestão de conteúdo mais usados online. Nas contas da miçangueira que vos escreve, dá 43,6%. Por isso mesmo pode ser a sua plataforma para fazer dinheiro e negócios online.

E, sim, temos vários ótimos exemplos de gente que paga todos os boletos usando o WordPress como plataforma de negócio, devidamente documentados em nossa seção “Entrevista com o Cliente” .

Cifrão

Criação WordPress

Se você é um bom escovador de bits ou um designer com experiência, há muito público para o seu trabalho online. Temas e plugins, por exemplo, são eternas necessidades dos usuários de WordPress.

Quem já participa da comunidade e entende bem o seu funcionamento sabe como fazer. Identifique uma necessidade, desenvolva a solução, teste e divulgue. Há diversos ótimos exemplos tanto no Brasil como fora, de negócios bem sucedidos na área.

Nosso parceiro Fabio Lobo, por exemplo, desenvolve sites que atendem todas as exigências do mercado e de seus clientes, funcionando como ponto central de estratégias de negócio bem sucedidas. Para conhecer melhor o seu trabalho, confira a entrevista que fizemos com o Fábio.

Temos ainda uma diversidade de exemplos de gente que ganha dinheiro construindo para o WordPress. Celso Júnior, designer e desenvolvedor é outro cliente PortoFácil que tira de letra os desafios.

Lá fora temos diversos exemplos bem sucedidos. Plataformas como Theme Forest, empresas como Elegant Themes ou Graph Paper Press, especializada em templates para fotógrafos e artistas gráficos, são apenas a ponta do iceberg. São milhares de pessoas desenvolvendo temas, plugins e aplicações para que o WordPress voe cada vez mais alto – ou mergulhe cada vez mais fundo.

Para seguir por essa vereda e garantir o abastecimento de sua conta, dois conselhos: dedicação e atenção.

Conteúdo

Embora em baixa, ainda é possível, sim, ganhar dinheiro a partir de conteúdo com o WordPress. Se o Adsense já não manda cheques gordos, há diversos outros recursos de monetização, como links de afiliados ou o velho e bom jornalismo. Alguns blogs da primeira leva, como o Tecnoblog, Judão e o B9 continuam na ativa, graças a anúncios, comunidade, newsletters, podcasts.

Se surgem novos meios (oi, YouTube), o velho e bom textão funciona bem mesmo é no seu site, com a sua marca. As redes sociais servem, sim, para divulgar, espalhar, dar relevância, mas é no seu espaço que você controla o modelo, entende os movimentos do seu público e cria o seu próprio caminho digital.

Se a regra, cantada aos sete ventos em 2007 continua a valer (e continua), nada como ter o seu próprio espaço para se defender de strikes, penalizações e do poder das grandes corporações – que, sim, dominam o mundo digital.

Não é lá muito fácil ganhar dinheiro com conteúdo na Internet. É preciso ser profissional e desenvolver um modelo de negócio que realmente funcione. Se o modelo de cada um é único, todos têm em comum uma característica central: conteúdo de qualidade, bem apurado, que conquista corações e mentes.

Conteúdo, certamente, não é a forma mais fácil de ganhar dinheiro na Internet. Com um bom plano de negócios, estratégias bem desenhadas e executadas, entretanto, garantem sim uma sobrevivência confortável aos produtores.

Aqui na PortoFácil, esta é a maior parte de nossos clientes: pessoas apaixonadas por conteúdo e que conseguem fazer dessa produção a sua principal fonte de renda.

E-Commerce

Se na Internet novos negócios brotam como cogumelos em ambiente propício, o e-commerce foi um dos primeiros, graças ao genial Jeff Bezos e sua Amazon, um império que tem o tamanho e a importância do nosso Rio Amazonas.
E, sim, o WordPress é uma ótima plataforma para praticar a arte mais antiga da humanidade: comércio.

Seja com ferramentas como o WooCommerce, ou com plugins, é possível construir seu negócio a partir do WordPress com simplicidade, graça e leveza. De quebra você leva para casa SEO otimizado, integração com a nuvem se for necessário e muitas outras vantagens.

Se o e-commerce não é negócio simples ou fácil – e exige trabalho duro e disciplina –, o WordPress pode ajudar muito a ter uma base mais sólida que uma página no Facebook.

De fotógrafos a artesãos, de produtos customizados a textos. O mais importante, como sempre não é como você faz, mas o quê você faz. A mágica do bom negócio pode acontecer sim, com o WordPress.

Quer exemplos?

O Luiz Gadetto usa WordPress para ajudar o mundo a explorar as montanhas.

Já o Jonathan Anderle oferece ao mundo o Promoção Relâmpago Passagens, garantindo o melhor custo benefício.

A PortoFácil está no ar há 11 anos entregando a melhor hospedagem do Brasil .

 

Quero ser cliente da PortoFácil!Contato

Avalie este conteúdo!

Avaliação média: 5
Total de Votos: 10

Como ganhar dinheiro com WordPress

Compartilhe

Publicado por Lucia Freitas – 06 de novembro de 2018