Top 10 ferramentas para testar a velocidade de carregamento de sites

Conheça as 10 melhores ferramentas para testar a velocidade de carregamento de sites. E descubra a melhor forma de resolver este problema de lentidão.

Conheça as Top 10 ferramentas para testar a velocidade de carregamento de sites. Com certeza, um dos maiores desafios para os donos de sites e blogs é fazê-los carregarem nas telas dos usuários o mais rápido possível. Ainda mais que a velocidade de tempo de carregamento de um site está diretamente ligado à sua posição nas SERPs. Leia: Como conseguir o status de site rápido para o Google. Por isso, o item “técnicas para acelerar um site ou blog” deve estar sempre no topo da sua check-list.

Top 10 ferramentas para testar a velocidade de carregamento de sites

Entretanto, nem tudo está ao alcance de nossas próprias mãos. Em muitos casos os grandes vilões dessa lentidão estão nos códigos de terceiros. Por exemplo, via códigos do Google Adsense e de outros parceiros de monetização. O que não nos deixa incapazes de tentar solucionar outras falhas.

Sendo assim, preparamos uma lista com as 10 melhores ferramentas para testar a velocidade de carregamento de sites que vão explorar, detalhadamente, cada código contido dentro do seu site.

Em todos elas será possível analisar informações importantes que lhe ajudarão a otimizar seu site para um carregamento mais rápido. Ou seja, você poderá encontrar onde é possível melhorar a performance. Independente se é na versão desktop ou em dispositivos móveis (smartphones e tablets).

Estes itens que vão testar a velocidade de carregamento incluem:

  • Tamanho total da página referente ao site ou blog;
  • Tempo necessário para carregamento desta página;
  • Pontuação atual desta página em questão;
  • Número total de solicitações realizadas para o seu carregamento;

As 10 melhores ferramentas para testar a velocidade de carregamento de sites

Então, na listagem abaixo você poderá fazer uma análise minuciosa sobre como está o tempo de carregamento do seu site em várias partes do mundo. A partir daí basta seguir o protocolo e tentar aumentar ao máximo a velocidade de carregamento e, quem sabe, ganhar algumas boas posições na busca orgânica.

1. Google Page Speed Insights

Google Page Speed Insights é, talvez, a mais famosa e tradicional ferramenta para este tipo de trabalho. Nela você encontrará todos os tipos de informações para que se possa melhorar seu código fonte.

2. Pingdom Website Speed Test

Popularmente conhecida como Pingdom Tools, esta ferramenta oferece um excelente resumo nos testes de velocidade de carregamento. Isto inclui nota de desempenho, tempo de resposta dos códigos, tamanho total do conteúdo, etc.

3. Uptrends Free Website Speed Test

O teste de velocidade da oferecido pela Uptrends mostra as principais métricas. Sendo assim, é possível analisar onde seu site e/ou blog está lento e como você poderá melhorá-lo.

4. GeekFlare Website Audit

O Website Audit da GeekFlare executa mais de 40 diferentes testes de velocidade e de boas práticas. Tudo de acordo com as exigências e diretrizes para webmasters do Google. Ou seja, garantindo o máximo de auditoria possível.

5. SUCURI Load Time Tester

A ferramenta de tempo de carregamento de um site da SUCURI oferece, além das tradicionais métricas, uma busca por possíveis infecções por malware, vírus e falhas de seguranças. Muito útil para casos extremos.

6. GTMetrix

Você saberia dizer o quão rápido é o seu site? Então, a ferramenta da GTMetrix usa o Google Page Speed e o Yahoo! Yslow para fazer a conferência e o monitoramento para poder lhe entregar tudo, nos mínimos detalhes!

7. Web Page Test

Talvez uma das pioneiras e mais populares ferramentas para medição de performance, a Web Page Test permite realizar testes em vários servidores espalhados mundo a fora. Incluindo tempo de conexão, quantidade de conexões, detalhes de CDN, etc.

8. Web Site Pulse

A Web Site Pulse exibe em sua tela um resumo completo sobre todos os dados contidos em sua página, inclusive com opções que precisam ser melhoradas urgentemente. Visando sempre a máxima velocidade de carregamento.

9. Site 24×7

A ferramenta Site 24×7 executa uma análise completa da página em questão, o que inclui tempo de resposta DNS, tempo de conexão, tempo de renderização, tempo e velocidade de carregamento e muitos outros itens essenciais.

10. Dotcom-Monitor

Além de oferecer as principais métricas, o Dotcom-Monitor dá a opção para você escolher de onde o teste será realizado. Ou seja, é possível selecionar até mesmo o browser e o dispositivo a ser testado.

Conclusão

Enfim, aumentar a velocidade de carregamento de um site não será uma tarefa fácil. Mas sabemos que é de suma importância para a sua sobrevivência nas buscas orgânicas. Por isso, nós da PortoFácil, recomendamos fortemente que você tire um tempo para resolver este problema.

Ah! E qualquer dúvida, nosso suporte técnico está de prontidão para lhe auxiliar no que for possível.


Foto por KML via Pexels.

 

Quero ser cliente da PortoFácil!Contato

Avalie este conteúdo!

Avaliação média: 5
Total de Votos: 19
Top 10 ferramentas para testar a velocidade de carregamento de sites

Compartilhe

Publicado por Celso Junior – 16 de outubro de 2019