Aprenda como trabalhar com plugins de cache na PortoFácil. Plugins de cache são, atualmente, componentes indispensáveis para qualquer site com mais de duas dezenas de visitas diárias. Fato!

Por isso, na PortoFácil, exceto em servidores com cPanel, utilizamos os mais avançados mecanismos de cache, que vão além do plugin. Ou seja, há uma integração profunda do plugin com o servidor web. Significando que uma vez configurado um plugin de cache num determinado site, este não deverá ser modificado sem que as configurações adequadas sejam refeitas também no Nginx.
Com essa integração permite-se um desempenho muito superior, oferecendo até mesmo aos VPSs mais modestos a capacidade de receber milhares de visitantes simultâneos e sem engasgos. Entretanto, vale ressaltar que variações podem ser observadas conforme outros fatores externos, como qualidade do código dos demais componentes do WordPress e até mesmo do seu layout atual. Leia: A importância de um template otimizado para WordPress.
Cuidados com plugin de cache
Por isso, fique atento! Pois, alterar um plugin de cache, ou desativá-lo, ou mesmo reconfigurá-lo em muitos casos, sem fazer a reconfiguração adequada no servidor, pode levar a resultados imprevisíveis. Incluindo:
- Lentidão extrema no carregamento das páginas do site;
- Impossibilidade de limpar o cache correta e satisfatoriamente. Pois o servidor espera que este cache esteja em um lugar pré-determinado. Mas o plugin alterado pode estar armazenando o cache em outro lugar completamente diferente;
- Impossibilidade de efetuar login no WP. Sendo assim, havendo a necessidade de entrar em contato direto com o suporte técnico para ajudar neste pequeno grande problema;
- O conteúdo de um site interferir no de outro, devido aos caches de objetos do WordPress.
Resumo
Em caso de dúvida basta entrar em contato com o Suporte Técnico. Estamos o tempo todo à sua disposição para ajudar a deixar as coisas do jeito que você espera.