Como Lidar com Plugins de Cache na PortoFácil

Os plugins de cache usados na PortoFácil são configurados diretamente no Nginx, e não devem ser desativados ou modificados sem consultar o suporte sob pena de o blog deixar de funcionar corretamente.

Plugins de cache são, atualmente, componentes indispensáveis para qualquer blog com mais de duas dezenas de visitas diárias.

Na PortoFácil, exceto em servidores com cPanel, utilizamos os mais avançados mecanismos de cache que vão além do plugin: há uma integração profunda do plugin com o servidor web, o que significa que uma vez configurado um plugin de cache num determinado blog, este não deverá ser modificado sem que as configurações adequadas sejam refeitas também no Nginx.

Essa integração permite desempenho superior, facultando mesmo aos VPSs mais modestos a capacidade de receber milhares de visitantes simultâneos (variações podem ser observadas conforme outros fatores externos, como qualidade do código dos demais componentes do WordPress).

Alterar um plugin de cache (ou desativá-lo, ou mesmo reconfigurá-lo em muitos casos), sem fazer a reconfiguração adequada no servidor, pode levar a resultados imprevisíveis que incluem os seguintes:

  • lentidão no carregamento das páginas;
  • impossibilidade de limpar o cache (pois o servidor espera que este esteja em um lugar, mas o plugin alterado pode estar armazenando o cache em outro);
  • impossibilidade de efetuar login no WP;
  • o conteúdo de um blog interferir no de outro (devido aos caches de objetos do WordPress).

Em caso de dúvida basta entrar em contato com o Suporte Técnico. Estamos o tempo todo à sua disposição para ajudar a deixar as coisas do jeito que você espera.

 

Quero ser cliente da PortoFácil!Contato

Avalie este conteúdo!

Avaliação média: 4.63
Total de Votos: 24

Como Lidar com Plugins de Cache na PortoFácil

Compartilhe

Publicado por Janio Sarmento – 06 de abril de 2018