Como Lidar com Plugins de Cache na PortoFácil

Os plugins de cache usados na PortoFácil são configurados diretamente no Nginx, e não devem ser desativados ou modificados sem consultar o suporte sob pena de o blog deixar de funcionar corretamente.

Este post foi atualizado pela última vez há mais de 3 meses.

Aprenda como trabalhar com plugins de cache na PortoFácil. Plugins de cache são, atualmente, componentes indispensáveis para qualquer site com mais de duas dezenas de visitas diárias. Fato!

Como Lidar com Plugins de Cache na PortoFácil

Por isso, na PortoFácil, exceto em servidores com cPanel, utilizamos os mais avançados mecanismos de cache, que vão além do plugin. Ou seja, há uma integração profunda do plugin com o servidor web. Significando que uma vez configurado um plugin de cache num determinado site, este não deverá ser modificado sem que as configurações adequadas sejam refeitas também no Nginx.

Com essa integração permite-se um desempenho muito superior, oferecendo até mesmo aos VPSs mais modestos a capacidade de receber milhares de visitantes simultâneos e sem engasgos. Entretanto, vale ressaltar que variações podem ser observadas conforme outros fatores externos, como qualidade do código dos demais componentes do WordPress e até mesmo do seu layout atual. Leia: A importância de um template otimizado para WordPress.

Cuidados com plugin de cache

Por isso, fique atento! Pois, alterar um plugin de cache, ou desativá-lo, ou mesmo reconfigurá-lo em muitos casos, sem fazer a reconfiguração adequada no servidor, pode levar a resultados imprevisíveis. Incluindo:

  • Lentidão extrema no carregamento das páginas do site;
  • Impossibilidade de limpar o cache correta e satisfatoriamente. Pois o servidor espera que este cache esteja em um lugar pré-determinado. Mas o plugin alterado pode estar armazenando o cache em outro lugar completamente diferente;
  • Impossibilidade de efetuar login no WP. Sendo assim, havendo a necessidade de entrar em contato direto com o suporte técnico para ajudar neste pequeno grande problema;
  • O conteúdo de um site interferir no de outro, devido aos caches de objetos do WordPress.

Resumo

Em caso de dúvida basta entrar em contato com o Suporte Técnico. Estamos o tempo todo à sua disposição para ajudar a deixar as coisas do jeito que você espera.

Quero ser cliente da PortoFácil! Entre em contato

Leia também

Textos que têm a ver com este assunto:
TUTORIAL: como resolver erros e problemas no WordPress

Tutorial de como resolver os principais erros e problemas relacionados ao WordPress. Confira nosso passo a passo detalhado de soluções!

Qual o melhor plugin de cache para o WordPress?

A escolha do melhor plugin de cache para WordPress depende de fatores como a configuração do servidor. Conheça os nossos preferidos!

Guia de Plugins WordPress: lista dos melhores plugins essenciais

Guia completo com a lista dos melhores plugins WordPress. Tutorial de como configurar, ativar e otimizar os plugins para turbinar seu site!