Como conseguir o status de site rápido para o Google?

Nova regra do Google muda radicalmente o tempo recomendado para carregamento de um site. Aproveite para saber como ter um site rápido!

Como conseguir o status de site rápido para o Google? Gigante das buscas muda regras para tempo recomendado de carregamento de página. Ou seja, para um site ser considerado rápido, este deve carregar todo o seu conteúdo em menos de 1 segundo. Entre 1 e 2,5 segundos ele adquire o status de site com velocidade mediana. Acima de 2,5 segundos seu site é considerado lento.

Como conseguir o status de site rápido para o Google?

Então, se você é aficcionado em ter um site rápido, precisa se adequar a esta nova realidade. Contudo, muitos ainda não se importam tanto com este pequeno grande detalhe. Sendo assim, talvez seja hora de se atualizar, pois suas chances de perder posições para concorrentes mais rápidos são grandes.

Por isso, você mais do que nunca deve rever seus conceitos sobre carregamento de página e o que é necessário fazer para reduzir ao extremo estes preciosos segundos. Pois desde os primórdios sabemos que site rápido é sinônimo de melhor posicionamento na SERP.

Como conferir a velocidade de carregamento de página

Então, com a ferramenta Think with Google é possível você mensurar o tempo de carregamento de um site de forma rápida e eficaz. Além disso, esta ferramenta lhe permite realizar várias análises. Visando sempre o melhor desempenho para o seu site.

Por que devo me preocupar com a velocidade de carregamento do meu site?

A resposta é simples! Um site lento pode influenciar, diretamente, na sua receita e na sua visitação. Ou seja, enquanto um site rápido lhe traz lucros, com boas taxas de conversão e uma visitação alta. Um site com velocidade média e/ou lenta tem mais chance de perder posições no ranking de buscas para seus concorrentes diretos.

Como posso melhorar a velocidade do meu site?

Para conseguir ter o status de site rápido, é necessário, antes de tudo, conhecer as principais causas da lentidão de um site e seguir algumas dicas básicas, como:

  • Usar templates e/ou layouts com código fonte limpo, seguindo todas as diretrizes recomendadas pelo Google;
  • Evitar o uso de plugins desnecessários, desinstalando todos aqueles que você realmente não usa;
  • Diminuir consideravelmente as requisições excessivas ao banco de dados de forma prática e eficaz;
  • Utilizar um bom plugin de cache, devidamente configurado para ter otimização extrema;
  • Evitar códigos JavaScript de terceiros que estejam mal escritos e/ou sem otimização.

Conclusão

Enfim, cada vez mais o Google vem apertando o cerco para sites lentos. E quem não se adaptar, corre sérios riscos de perder espaço num mercado cada vez mais saturado. Fica a dica!

 

Quero ser cliente da PortoFácil!Contato

Avalie este conteúdo!

Avaliação média: 5
Total de Votos: 14
Como conseguir o status de site rápido para o Google?

Compartilhe

Publicado por Celso Junior – 02 de maio de 2019