Dicas importantes para não cometer erros de web design

Para que a estratégia SEO de um site ou blog tenha sucesso, é preciso seguir algumas dicas e recomendações importantes para não cometer erros de web design.

Conheça dicas importantes para não cometer erros de web design. Se você trabalha com produção de conteúdo e administra sites ou blogs, então é mais do que justo você se preocupar, também, com o design do seu projeto. E ao contrário do que a maioria pensa, não é necessário ser expert em desenvolvimento web para realizar algumas mudanças básicas, mas muito importantes.

Dicas importantes para não cometer erros de web design
Dicas importantes para não cometer erros de web design

Cuidado com os erros de web design

Por exemplo, nesse artigo vamos mostrar os principais erros de web design que podem fazer você perder visitas orgânicas. Tais como:

Web design de template não responsivo

Em uma Internet cujo acesso via dispositivos móveis, como smartphones e tablets, está cada vez maior, o fato de um template ou layout ainda não ser responsivo, ou seja, que se adapta automaticamente a qualquer tamanho de tela, é um fator negativo e decisivo. Principalmente para suas estratégias de SEO (Otimização para Mecanismos de Buscas).

Explico: há um bom tempo a SERP (Página de Resultados do Mecanismos de Pesquisas) tem dado preferência para web designs responsivos, priorizando sempre a indexação da versão mobile de um site. Sendo assim, ou você se adapta a esta atualidade, ou perde cada vez mais posições na busca orgânica. E, consequentemente, envolvimento com seu público-alvo. É por isso que investir em uma abordagem mobile-first para seu template ou layout web é de suma importância para seu sucesso.

Para ler e estudar:

Certificado SSL – HTTPS

Em um ambiente virtual perigoso. Em que brechas de segurança estão sendo usadas para roubar dados alheios. Nada mais importante que o seu site ter um certificado digital SSL instalado e corretamente configurado. Tudo para manter a privacidade dos seus visitantes e a segurança do seu projeto.

Assim como o web design do seu site deve ser responsivo, é importante para sua estratégia SEO, ter um certificado SSL. Que também é crucial para uma boa indexação e, obviamente, uma boa reputação. Além disso, é altamente recomendado ter uma hospedagem de sites de qualidade, que ofereça todo tipo de segurança possível.

Para ler e estudar:

Velocidade de carregamento de um site

A ansiedade dos seus visitantes são vistas pela SERP como algo que deve ser levado em consideração, pois o mundo atual tem pressa. E nada pior do que acessar um site que demora uma eternidade para carregar. Além de perder visitas, suas chances de perder posições nas buscas são reais. Por isso, manter um site com carregamento rápido é de extrema necessidade. Afirmo até que seja obrigatório!

Sendo assim, sites que carregam suas páginas com mais de 2 segundos são considerados lentos e você precisa resolver esta lentidão o mais rápido possível.

Para ler e estudar:

Conclusão

Então, conforme descrevemos, para não perder visitação nem indexação na SERP, é de extrema importância que você faça uma verificação minuciosa em seu site em busca de algum destes erros para, então, corrigí-los urgentemente.


Foto: Tranmautritam via Pexels.

 

Quero ser cliente da PortoFácil!Contato

Publicado por Celso Junior – 29 de novembro de 2019
Atualizado em 21 de janeiro de 2020